Sesc Iparana – CE – Complexo de lazer

Esse Sesc Iparana, no Ceará, foi o que mais me impressionou até hoje. Mas pelo lado ruim, não pelo bom.

Eu tinha uma falsa impressão que “se é Sesc é bom”. Engano.  Há Sesc´s e Sesc´s, diferentes em si em tudo.

Esse em particular tem acomodações boas, razoáveis (cama, quarto, banheiro), mas o complexo de lazer é completamente jogado às traças. Literalmente.

Chegamos num dia de sol, por volta das 14 horas e logo deixamos as malas no quarto e fomos ver a piscina. Há dois tipos de lazer no Sesc Iparana, o balneário e o de hóspedes.

A piscina dos visitantes fica um pouco distante dos quartos, e chegando lá nos deparamos com uma piscina pequena, suja, com dois ou três brinquedos tipo tobogã fechados, a maioria quebrado. Eu fiquei tão decepcionada que dessa piscina não tirei foto nenhuma.

Com fome, fomos à lanchonete, que sem nada à vista, oferecia como opção pipoca de microondas e bauru em pão de forma, com uma atendente que – caraca – não queria nada com nada na vida.

Desistimos da (única) piscina com brinquedos para crianças e nos dirigimos à dos hóspedes. Num relance rápido parecia bacanuda, e melhor, estava vazia. Quando nos instalamos na beira, vimos a verdade: móveis sujos, manchados, com teia de aranha, enferrujados, e uma tenda enorme, completamente rasgada.

Eu pensei: nossa, isso não parece um Sesc, não tem a qualidade do Sesc. Mas não estávamos em São Paulo e sim no Ceará e lembrei que a administração dessa instituição é regionalizada nos Estados.

Enfim, Sesc não é padronizado.

Então, concluo o seguinte: o Sesc Iparana/CE só serve como ponto de dormida para passeios pelas praias maravilhosas cearenses. Ficar na unidade é mico.

Corra.

Inté

Equipamento infantil do Sesc Iparana, no Ceará

campo (seco) ao lado da piscina dos hóspedes do Sesc Iparana, no Ceará

About these ads

230 Respostas para “Sesc Iparana – CE – Complexo de lazer

  1. Francisco Manuel das Chagas

    Se voce quer um serviço 5 estrelas, da proxima vez se hospede na beira mar em um hotel de luxo, la vc tera um tratamento vip, isso é se vc tiver condições de pagar uma estada em um hotel desses.
    da proxima vez que vc tiver condição de viajar, se preoculpe em se divertir, e deixe essas besteiras de lado.
    Coisa feia.

    • A questão não é se hospedar num hotel de luxo, mas a diferença de qualidade entre os Sescs do Brasil. Foi uma grande surpresa para minha familia observar que o “padrão” Sesc de São Paulo não era regra em outras regiões. E, provavelmente, assim como eu pensava desta forma, muita gente também deve achar isso. E não é.

      • Sonia Araujo Teixera

        Ola Marcia,
        Vc tem alguma informacao sobre o sesc Venda Nova ?
        Um abraco
        Sonia

      • Olá Sonia, eu nunca fui ao Sesc Venda Nova. Mas meu marido já foi e não gostou. Ele me pediu para ver as fotos no site. Eu disse: parece legal. Ele respondeu: Só parece, não é nada disso, é ruim, meio largado. Enfim, se quiser te dou o email dele e vc pede as impressões mais detalhadas para ele. Abraços! Gostei da visita e dos comentários no blog!

    • Ola, Sr. Francisco
      Pela sua resposta, cv nao conhece os outros sescs pelo Brasil. Ja estive em vários, e o sesc CE foi uma decepcao, sem laser, a comida nao é boa, e fria.
      Acredito que a administracao deva ser ruim, pelo estado em que se encontra esta unidade. Apenas os quartos sao bons, confortaveis e limpos, apesar de eu ter que conviver com uma perereca no meu vaso sanitario varios dias …., relevei.
      Um abraco
      Sonia

    • Manuel,
      a Marcia também tem razão. Não podemos fechar os olhos para a melhoria na qualidade. Nossa família adooooooora este sesc, nós somos daqui mesmo, mas sempre nos hospedamos lá para relaxar. Achamos tudo muito bom, principalmente a comida e os quartos que são na nossa opinião maravilhosos e o preço claro que é muito agradável ao bolso. Mas, o que ela relatou tem que ser melhorado mesmo, só não concordo com ela dizer que o hotel é mico e mandar as pessoas correrem de lá. Para nós, estas imagens (verdadeiras), sei que não é nenhuma montagem, pois conheço bem, não é este terror todo. Realmente, é fato, elas existem e deve ser feito algo para melhorar, também não posso dizer que é tudo lindo e maravilhoso, até porque nem precisamos de tanta perfeição para se divertir. As vezes, até os turistas são responsáveis por muita coisa feia que vemos, inclusive piscinas com areia no fundo. E é que lá tem chuveirão. Outras, o Sesc tem que tomar providências mesmo e imediatas… mas, repito, nada que a Marcia tenha mostrado aqui (com as suas razões), tira a beleza e a diversão e a alegria de quem conhece este Sesc. Que lá é bom é. Que precisa melhorar, também. Hora, qual não precisa melhorar??? No mundo, não existe perfeição em nada que o homem faça, sempre pode ser melhorado. E sempre vai haver pessoas satisfeitas e insatisfeitas com tudo.

  2. Nossa estou muito chateada , vou para o sesc iparana em janeiro/12 e agora já está tudo certo… sou de SP e conheço várias unidades do Sesc, fui em janeiro desse ano para o sesc Caldas Novas em goias e adorei , ótima estrutura, ótimas refeições…

    • Katia, eu já fui para o Sesc Caldas Novas também (ainda não tive tempo de escrever sobre) em janeiro desse ano também e não tem comparação entre um Sesc e outro. Mesmo. Em todos os sentidos. O Caldas Novas é delicioso, com refeições sem luxo, mas com variedade, limpeza, cuidado… O Iparana é bom como “porto”, lugar para dormir, tem hospedagem boa, mas as refeições e complexo de lazer deixam muito a desejar. Se fizer os passeios das praias, passando o dia fora, vale a pena. Vou escrever hoje ainda sobre o Sesc Teresópolis, que acabei de chegar, se puder, volte ao blog para ler o post. Abraços!

    • Ola Marcia,
      Nao se preocupe, porque eu sobrevivi, realmente, nem parece que os cearences sao animados, porque la nao tem nada. os outros comentarios estao certos.
      Alugue um carro e passeie bastante durante o dia, assim a noite estara cansada, e durmira cedo, depois de jantar,é claro, a noticia ruim é que a comida tb nao é boa, e fria.Estive la em junho, num grupo de 9 pessoas
      Eu sai verde da piscina, nao estava nada limpa, e é o unico laser.
      Um abraco
      Sonia

    • Katia, como foi em janeiro de 2012? Você gostou? Vou em dezembro e estou aterrorizada com os comentários.

    • Katia como foi?
      quero ir para lá no final do ano de 2013

  3. Olá Márcia ! Nossa obrigada pela a sua atençaõ, o fato é que já paguei a hospedagem no sesc ,(paguei semana passada) , então agora não dá para voltar atras… mas fico sempre atras de pessoas que já foram e seu blog está me ajudando muito.
    Me diga uma coisa, para fazer os passeios fica distante ?? sou de SP e vou de avião, vou com meu filho de 13 anos (somente eu e ele) alugar um carro não me sentiria a vontade , pois aqui em SP quase não dirijo…
    Existe possibilidade de passeios ? é fácil arrumar agentes ?? tipo CVC ?
    O custo para esses passeios é muiito alto? consigo voltar para dormir no sesc ??
    Muito obrigada pela atençaõ !!
    Abraços !!

  4. Oi Kátia, é perfeitamente possível vc se hospedar no Sesc e fazer os passeios. O microonibus te pega e te entrega na porta do Sesc, não há risco nenhum. A própria recepção do Sesc agenda com a empresa turística parceira deles (veja aqui http://www.fecomercio-ce.org.br/content/aplicacao/sesc-ce/unidade_iparana/enviados/index.htm) e te pegam na portaria às 7 ou 8h da manhã (dependendo do passeio) e te devolvem às 17h, aproximadamente. Há praias lindíssimas que devem ser visitadas como Cumbuco e Mundaú. Os passeios mais caros são os que envolvem o bugue, um custo à parte além do passeio. Eu não me recordo muito dos valores, mas lembro que ficava por volta de 40 reais por pessoa (aproximadamente, pois varia de acordo com a distância). Nos locais onde vc vai passear sempre tem uma pousada onde é feito o almoço (também pago à parte, mas nada extremamente caro). Vc estará muito bem amparada, não há risco nenhum. O único “senão” fica por conta do jantar oferecido pelo Sesc, que realmente é desanimador depois de passear por praias belíssimas, comer maravilhosamente nos locais.

  5. E só uma dica extra: nos passeios leve DINHEIRO, pois as operadoras dos passeios, nos locais onde são feitos (no caso das dunas e seus bugues) não aceitam cheque nem cartão, só dinheiro. Nas pousadas o almoço pode ser pago com cartão de crédito.

  6. Olá Márcia ! Nossa muitissimo obrigada pelas informações, bem então quanto aos passeios posso ficar tranquila, pois haverão essas vans para levar até o local , minha preocupação depois do que li no seu blog , era ter que ficar na unidade sem nenhuma infra…
    No sesc de Caldas senti um pouco isso na pele, muito embora a cidade seja pequena, mas não havia algum transporte do Sesc para os passeios , então meio que tive qu me virar de taxi por lá… no dia em que fui ao Hot park , tive a sorte de rachar um carro com um casal e eles foram dirigindo até lá…
    Com relação ao Beach Park , também consigo uma van para lá ? que saia do sesc ??
    Essa praia que fica em frente ao sesc é bonita ?? pq é impropria para banho ??
    Desculpe tantas peguntas , mas que estou me sentindo meio insegura.. rs
    Outra coisa vc possui fotos do quarto ? no site parecem tão bonitos…
    Abraços e muito obrigada
    K

  7. Katia, o passeio para o Beach Park é caríssimo, porque é muito longe, é do outro lado do estado. Se tiver paciência, dê uma olhada no mapa e vai entender. É o passeio mais caro, até porque inclui o valor do parque, que não é nada barato (100 reais por pessoa aproximadamente). Mas como eu falo: “tá no inferno, vamos abraçar o diabo”. Antes gastar 200 reais por pessoa no passeio do que ter que voltar ao Ceará para ir ao parque. Ele é muito superior ao Hot Park (que também já fui duas vezes e é o limite, não consigo ir mais). Dependendo da retaguarda financeira, vale o passeio, mas não é barato. A praia do Sesc Iparana não é uma praia, é um despenhadeiro, pedras, rochas, uma geografia totalmente íngreme, por isso não se tem acesso. Aliás, há um único portãozinho para visitá-la (e uma escadaria imensa para vencer), a paisagem é linda, mas não é uma praia, é um abismo. Vou postar uma foto para vc ter ideia. O quarto é bom, em especial a cama, enooorme, que deve ser king size, vou ver se acho alguma foto do quarto também. Beijos.

  8. Preciso urgente de informações(recentes) sobre o SESC IPARANA, pois desejo visitar o Ceará no início de janeiro.

  9. Hoje podemos falar tudo por varios meios de comunicação, e expressar o que sentimos, mais voçê também tem que ouvir o que as outras pessoas tem para falar… Dona Marcia “Voçê viaja para curti ou para prestar atenção nos problemas que estão a sua volta?” … Já viajei por varios lugares e nos hoteis que passei alguns considerados de luxo em Algumas capitais tivemos alguns problemas, como até mesmo trocar de acomodação… Porblemas com o hotel… Mais vou ser bem sincero não estraguei minhas ferias ou minha viajem por bobagem. Imagina se você fosse para a amazônia, ai você teria motivos para reclamar… Sabe porque? por que lá não tem o conforto que um eterna filhinha de papai quer … O interessante é que qualquer unidade do SESC e feita para os comerciarios, já por seu reduzido… Ou seja você foi para o SESC para pagar mais barato, por que você não se hospedou direto em um hotel de luxo… que você acha que é sua categoria.
    Poxa na boa… num fala na por que você entrega a pessoa mal amada que você é…
    Viaja para Curti….
    Um forte abraço a você, Marcia Mal Amada…

    • Olá Alisson. O que escrevo aqui no blog passou por um filtro que é só meu: meus olhos. E não quer dizer que não existam outras opiniões a respeito do mesmo serviço oferecido. Deve ter gente que foi ao Sesc Iparana e gostou, e tudo bem, cada um é único, e teve uma experiência única. A minha foi a que relatei, mas em nenhum momento disse que a viagem não foi boa, ou que me arrependo. Mas reafirmo que as condições em que encontrei o SESC quando fui, mostram um descaso total com o turista que vai lá procurando qualidade de infra-estrutura e lazer. Como eu tenho viajado muito para algumas unidades do SESC, aproveitei e coloquei meu olhar à disposição de quem queira me ler/ouvir. Você não precisa concordar. Pode até colocar seu comentário contrário. Mas não perca a sua educação, porque em nenhum momento eu não perdi a minha.

      • Olá Márcia!
        O que você tem feito aqui é muito importante para quem não conhece toda a rede hoteleira do SESC. Olha, fui parar aqui justamente pela impressão ruim que tive ao ver as fotos do Iparana, a impressão que tive não foi muito boa. Planejava reservar para as férias mas sinceramente acho que vou desistir. Eu penso o seguinte: para sair do conforto da minha casa, tem que ser para um local muito melhor. Não ligue para comentários ofensivos, provavelmente são pessoas que de nada entendem e qualquer “coisa” serve para elas. Continue assim: seletiva e criteriosa e tem mais: pagar barato não é sinônimo de relaxo e falta de qualidade até porque os outros SESCs oferecem uma estrutura superior com a mesma tarifa do Iparana.

      • Aurea, também acho que o valor pago é o que eles pedem, e portanto, deve atender às necessidades da unidade do SESC, para que mantenham limpo, organizado, manutenção feita e com equipamentos em ordem. É uma relação de troca, e tem que satisfazer ambas as partes, acredito! Abraços!

  10. o marcia la tem academia ?

  11. Olá Marcia !!! voltei segunda-feira do sesc iparana , e gostaria de agradece-la por tudo !
    Realmente o sesc iparana é tudo que vc falou, acomodação muito boa, embora o chuveiro só tivesse agua fria… mas ficamos em quarto muito bom e de frente para o mar.
    A alimentação é terrivel !!! ainda bem que fizemos os passeios nos 06 dias e só jantava lá, ou pelo menos tentava comer algo… não tinha feijão e nenhuma variação sempre o mesmo cardápio, péssima apresentação , comida fria….
    Mas enfim foi uma viagem ótima, conhecemos as praias lindas do Cearé e fizemos vários passeios, foi ótimo !!!
    Gostaria de saber se vc conhece o sesc Maceió ??? me deram ótimas referencias de lá !
    bjos e muito obrigada pelas informações

    Kátia

    • Oi Kátia, que bom que aproveitou o SESC!!!! Como ponto de descanso é bom, mas só. Uma pena saber que em um ano e meio não mudaram nada, não melhoraram nada. Vc chegou a ir lá em cima na parte do balneário? Consertaram o toldo perto da piscina pelo menos? Vc podia ter solicitado outro quarto, no caso do chuveiro frio. Que bom que pude te ajudar nas indicações! Não conheço o Sesc Maceió, desculpe não poder te ajudar nesse Sesc. Beijos!

    • Olá Katia
      EU estive no Sesc Maceió e recomendo. Lá as acomodações são chales a apartamentos eu meu marido e meu filho ficamos em chales, esse são pequenos mas como nossa intenção era passear e voltar somente para dormir, foi ótimo, quanto a comida, ah que maravilha, muito gostosa tem variedades e os funcionários são maravilhosos desde a segurança a recepção todos são receptivos. Adorei e pretendo voltar. Recomendo vc vai gostar muito.

  12. Gente do céu estou indo para o Sesc Iparana em Jul/12 com minha família e um dois casais de amigos, falaram que a comida é tão boa…e agora eu lendo essas coisas fiquei preoculpado. Será que o pessoal do Sesc sabem dessas reclamações para que possam melhorar o serviço??

    • Carlos, lá existem dois restaurantes, mas o que funciona à noite é um só, e de fato a comida deste não é nada boa. O que abre no almoço e fica ao lado da piscina dos hóspedes é bom, é por quilo, e tem comida honesta, muito melhor que a do restaurante da noite, localizado lá pra cima, longe da recepção. Se o Sesc sabe eu não sei, mas que a comida oferecida à noite é ruim, é. Bom passeio!

    • Alexandre Rodrigues

      Carlos augusto estarei lá em julho também com minha família façamos um grupo e vamos nessa quem sabe a gente se diverte melhor rsrsrs ai voltamos e escrevemos para MARCIAMARQUES PARA AGRADECER AS DICAS !! CHEGO POR Lá dia 8 e fico até 16 depois vou perambular por várias cidades do Ceará

      • Quero muito que tragam suas impressões, vai contribuir muito com o blog! E façam uma ótima viagem!!!! Contem tudo aqui depois!

      • Oi Alexandre, eu e minha família tbm chegaremos no SESC Iparana no dia 08/07. Bora formar um grupo pra conhecer as praias….rsrs. Até.

      • josiane dos santos canuto

        Oi Alexandre seria possível me informar sobre os passeios,são caros,e o sesc tem alguma atração como bares para sair a noite?Vou para lá em julho mas tô na dúvida com tantos comentários,quero saber da cidade.

  13. OLá Kátia os passeios à parte e as alimentações à parte são muito caros???, vc gastou mais o menos quantos??? só para eu ter uma noção pois pretendo ir em abril.
    obrigada Regina

    • Regina, o valor do buggy nas praias para 4 pessoas era 120 reais, q vc tem que pagar em dinheiro, não aceitam cartão ou cheque. Leve dinheiro vivo. As pousadas costumas receber o almoço em cartão, assim como as empresas de turismo, mas os passeios, só dinheiro. Faça as contas de 40 ou 50 reais por pessoa em cada passeio, mas depende da distancia de cada um deles. Abraços.

  14. Amiga estive lá em janeiro de 2012 e continua a mesma coisa, alguns funcionários me informaram que mudou de gestor que esse só pensa em fachada (sofá, enfeites, etc…), mas a estrutura operacional é péssima, ar condicionado sem controle (quando funciona), chuveiro não esquenta, internet sem vaga, refeições sem regionalismo, nunca mais. ODEIO SESC IPARANA.

    • Marcio, que pena que tudo continua igual ou pior, uma pena mesmo, porque o orçamento do SESC só faz aumentar, e pela lógica deveria voltar cada vez mais para a população. Há unidades que empregam o dinheiro, aplicam em prol do comerciário e usuário, mas outros, como o IPARANA deveriam perceber que os tempos mudaram e ninguém quer perder tempo num lugar sem boas condições de atendimento. Abraços! Obrigada pelo retorno!

  15. Gostaria de informações do sesc iparana, estarei me hospedando em Maio, em relação no periodo da noite tem alguma atração, barzinho, restaurante próximo?

    • Edjania, o SESC Iparana fica numa região não muito central da cidade e o entorno não é muito bacana, não acho bom sair a pé nem de carro. Não me lembro de ter visto barzinho ou restaurante bom para ir à noite, mas não fiquei procurando, então pode ter passado despercebido. Ligue na recepção do SESC Iparana e faça essa mesma pergunta, quem sabe te falam algo diferente, mas do que tenho lembrança, só tem boteco ali perto. Abraços.

  16. Gente, lendo esse blog fiquei um pouco preocupada. Sou de SP e estou indo agora no mes de junho passar uma semana no Sesc Iparana. Como em junho aqui em Sp é inverno, decidi ir para CE por conta do tempo. Mas confesso que agora estou bastante preocupada com todas essas informações.

    • Ligia, não tenha receio, vá, se hospede no SESC e reserve um dinheiro para fazer os passeios pelas praias do Ceará. vale muito a pena. Só não tenha grande expectativa com o lazer dentro do próprio SESC Iparana. É só ponto de dormida mesmo. E sobre os passeios, não tem erro nenhum, eles buscam na porta do Sesc, te entregam na porta do Sesc. Vá, as praias são lindas.

  17. Alexandre Rodrigues

    Carissima Marcia Marques li aqui que os apartamentos são ótimos , os quartos enfim, os chalés também são bons ?? reservei um pra julho e já sabia do esquema de passar o dia fora e aproveitar o sesc pra dormir !! GOSTARIA DE SABER SE OS CHALÉS TEM ESSA QUALIDADE RELATADA DOS QUARTOS !! TÔ NERVOSO AGORA !! DIGA LÁ ME RESPONDA ESTAREI NO AAGUARDO?ALEXANDRE (BELÉM/PARÁ)

    • Alexandre, não conheci os chalés. Vi que tinha alguns ocupados na época em que me hospedei no SESC Iparana, mas não tenho como emitir opinião sobre eles. Desculpa não poder te ajudar.

      • Alexandre Rodrigues

        VALEU PELO MENOS NÃO ACHEI NADA QUE FALASSE MAL EM ESPECIFICO DOS CHALÉS E POR ISSO ACHO QUE DEVEM TER UM PADRÃO LEGAL COMO OS APTOS CASO NÃO TENHAM ME AGUARDE QUE LHE INFORMO APÓS O MEU RETORNO ESPERO NÃO PRECISAR RELATAR COISAS DESAGRADÁVEIS !! MESMO ASSIM OBRIGADA !! VALEU

    • Alexandre, depende do Chalé, tem uns com ventiladores e outros com ar. Todos tem frigobar e camas grandes e confortáveis. E são grandes ao meu ver. TVs são normais e pequenas, nada de LCD ou LED, viu. Espero que venha curtir na semana, pois final de semana e no mês de Julho, o Sesc lota. Aí, infelizmente, qualquer lugar não fica tão bom. Quero dizer, pelo menos para mim. Mais, aproveite….

      • Alexandre Rodrigues

        valeu meu camarada vou passar de 8 a 16 de juho e no que se refere ao chalé foi me repassado que seria com ar condicionado . e obrigado pelo esclarecimento quem sabe a gente se encontra por lá meu chapa !! dia 9 tirarei pra relax então deverei ficar no hotel ou vc sugere já começar os passeios, pois na verdade depois de 16 vou viajar para caponga, morros branco .. valeu meu chapa Abraços !!

      • Alexandre Rodrigues

        POIS AGORA TODOS OS CHALÉS SÃO COM CENTRAIS DE AR E DUAS NOVISSIMAS VIU !! E AS TVS SÃO DE LCD MEU CAMARADA A COISA TÁ ANDANDO PRA FRENTRE MEU CHAPA !! DEPOIS VOLTO A FALAR MAIS POIS AINDA ESTOU NO AGITO DAS FÉRIAS OK !1 ABRAÇOS !!

  18. Alexandre Rodrigues

    APROVEITANDO SUA DISPONIBILIDADE PARA RESPONDER E AJUDAR VIAJANTES !! VAMOS LÁ TAMBÉM RESERVEI UM CHALÉ NA POUSADA JANGADAS DA CAPONGA(CAPONGA 62 KM DE FORTALEZA É ISSO??) !! CONHECES ?? E COMO CHEGO POR LÁ , TALVEZ MINHA TIA QUE MORA EM FORTAL ME EMPRESTE UMA PALIO WEEKEND !! MAS PREFIRO NÃO ABUSAR E GOSTARIA DE USAR ÔNIBUS , PARECE LOUCURA MAS JÁ DIRIGIMOS EU E ESPOSA O ANO TODO AQUI EM BELÉM QUE NOS COMPROMETEMOS A COLOCAR UMA MOCHILINHA NAS COSTAS DINHEIRO NO BOLSO E CURTIR A VIAGEM !! SOU RADIALISTA VIVO PRESO A ESTÚDIOS , CÚBICULOS MINÚSCULOS E FRIOS ENTENDE ? ENTÃO ESSAS PARADAS DE SACOLEJO BUSÃO ATÉ QUE RELAXAMEM VEZ DE STRESSAR !!RSRSR PARECE LOUCURA NÉ?? E ONDE COMER BEM LÁ SE VC SOUBER BLZA PURA !! MAIS UMA VEZ OBRIGADO !!! ABRAÇOS
    Alexandre Rodrigues e Família (Belém/Pa)

    • Oi Alexandre, não conheço a Pousada Jangadas da Caponga, desculpe não poder te ajudar nessa questão. Quanto a mochila nas costas e dinheiro no bolso, acho fantástico, já fiz muito acampamento selvagem, com barraca com ferragem, pesava muuuito! mas nós íamos e felizes, muito felizes. Com filhos pequenos fica mais difícil, muita coisa pra carregar. Com relação a sair de carro por lugares desconhecidos (para mim), sinto dificuldade em olhar mapas e tals (como quase toda mulher), então prefiro transportes mais certeiros como agências de viagem para me levar às praias que não conheço. Conheça a praia de Cumbuco e Mundaú, essa última em vias de extinção, porque as dunas vão avançando sobre o rio e logo não restará muita coisa. Mas vista seu espírito aventureiro e caia na estrada! Abraços!

      • Alexandre Rodrigues

        NÃO MINHA QUERIDA NADA DE BARRACA DE FERRAGENS, RSRSRSRS TUDO COM ESTADIAS JA PREVIAMENTES PAGAS E CHECADAS COM FAMÍLIA SÓ DA PRA VIAJAR NA SEGURANÇA PLANO DE SAÚDE EM DIA E TUDO !! E COM AVAL DE PESSOAS QUALIFICADAS COM VC !! AVENTURA SIM MAS COM SEGURANÇA OS TEMPOS DE HOJE NÃO NOS PERMITEM ARRISCAR TANTO ASSIM CONCORDAS ??? E MAIS UMA VEZ OBRIGADA OK !! APÓS RETORNO TRAGO AS INFORMAÇÕES E FOTOS !! ABRAÇOS

      • Boa Viagem Alexandre!!!! Volte e conte as novidades! Abraço!

  19. Meu povo,essa mulher ta maluca ou então fumou orégano…ja me hopedei no sesc de iparana no ceará cinco vezes…E estou planejando a nova viajem,ela relata que a comida estava ruim e fria(isso é calunia)cardápio ótimo,comida excelente…estrutura muito boa,tem uma boate excelente,sala de jogos,campo de futbol,quadra poliesportiva.falou de uma piscina cheia de lixo e que não tirou fotos(não tirou por que não existe.marcia querida vai relaxar deixe de mentiras.vc deve ser uma péssima esposa,de férias com o marido e deu tempo para ficar procurando piolho em careca…vc é neurotica…

    • Rosimeire, acho ótimo que vc gostou do serviço e das instalações do SESC Iparana, porque vc sempre voltará lá como hóspede e estará feliz. Isso é ótimo, não deixe de ir se o local te atende tão bem. Mas gostaria que quando fizesse suas observações, focasse apenas sobre meus relatos de viagem, e não entrasse em questões pessoais, porque em nenhum momento ofendi alguém e nem nunca foi essa minha intenção. Considerações sobre o SESC Iparana são bem vindas, a favor ou contra, mas achincalhar quem escreve aqui, não.

  20. eu meu marido estivemos hospedados no Sesc Iparana em dezembro de 2012 e gostamos muito. Não tive problema nenhum, os quartos muitos confortáveis, cama e roupas de cama muitos boas e funcionários muito acolhedores. Indico e voltaria de novo.

    • Olá Maristela. Sobre os pontos que aborda no seu comentário, só tenho a concordar. Quartos, cama e roupas de cama, assim como o atendimento dos funcionários, são bons, não tenho do que reclamar. Mas a área de lazer do SESC Iparana é ruim, deixa muito a desejar. Por isso digo que vale a pena se hospedar lá e ir passear fora dali, conhecer as maravilhosas praias da região. Abraços.

      • Márcia claro que sim, não só no Sesc como em qualquer hotel vamos só para hospedar, a não ser que vamos para um resort.

      • Aí é que vc se engana Maristela, isso prova que vc não conhece vários SESCS. O de Bertioga, em São Paulo, é praticamente, segundo suas palavras, um “resort”, com preço acessível. O de Caldas Novas idem, e mais barato ainda que o Bertioga. Esses dois que citei são tão completos na infraestrutura e no oferecimento de lazer dentro da unidade que não há necessidade alguma de sair para nada, com piscinas quentes e frias, tobogãs, oficinas para as crianças, brinquedos, jogos… Há unidades que oferecem estadia e ponto final, não se propõem a oferecer grande quantidade de lazer, como o Teresópolis. Mas o que há é bem cuidado. O caso do Iparana é que ele oferece lazer de qualidade ruim, piscinas sujas, mobiliário (da piscina) velho e manchado, comida ruim à noite, enfim, os problemas que já falei no meu post. A minha opinião é que, se o SESC oferece o lazer, tem que ser bem feito, bem cuidado, de qualidade, não pode ser capenga não. Abraço.

      • não me engano não, conheço os Sesc’s de que você está falando e mais os do: Rio de Janeiro – Copacabana, Caldas Novas, Bertioga, Sesc Mineiro – Venda Nova, Grussaí, Guarapari, Nova Almeida, Salvador, Sergipe, João Pessoa, Natal, Fortaleza. Cada um tem a sua peculiaridade, é só que é uma questão de cultura pelo que pude perceber, o cearense é um pouco mais largado, então devemos compreender isto e quando estive lá, realmente não ví tanta coisa ruim, talvez eles já tenham consertado.

  21. Amei os comentaris Marcia comecei com viagens pelo sesc em junho de 2011 desde entao prometi ir cada ano em uma – o primeiro foi de guaxuma ceara excelente – acomodação funcionarios infra estrutura e comida que nao foi vá – este ano vou em agosto – preenchi duas propostas novamente em guaxuma alagoas ou iparana (agora estou em duvida). Quen tiver duvida em ir para Alagoas vá pois o lugar é lindo e no sesc tem saida para praia (perigosa para banho) mas já tem quiosques maravilhosos. Espero continuar a poder contar com as impressoes de todos voces – tanto quem gostou como nao gostou. E obrigado por manter a pagina é de grande ajuda.
    Viviane

    • Oi Viviane, a intenção é manter a pluralidade de opiniões, sempre tem gente que vai gostar e gente que vai perceber alguns “senões”, seja na infraestrutura, hotelaria ou alimentação. O importante é a pessoa viajar com uma ideia do que pode encontrar no local e se atender à expectativa ou superar, melhor ainda, né? Sempre que viajar para alguma unidade do SESC traga suas impressões, é sempre bom ter informação a mais. Abraço!

  22. Olá Marcia !! tudo bem ?
    Voltei hoje ao seu blog , em janeiro estarei indo para o sesc Guarapari , vc conhece ?? tem informações de alguem que já foi ?
    bjs
    Kátia

    • Oi Kátia, que bacana vc voltar ao blog. Eu não conheço o Guarapari, no ES, mas conheço o da Praia Formosa, que dizem ser muito parecido com o de Guarapari. O que fiquei hospedada é muito interessante, principalmente para quem tem crianças, tem piscinas com muitos escorregadores temáticos – elefante, sapo, jacaré – e hospedagem boa. Mas vou ficar te devendo falar sobre Guarapari. Beijo!

    • Olá Katia! Sou de Vitória/ES e acredito que tardiamente estou postando este comentário. Mas a estrutura do Praia Formosa é muito boa, não se pode comparar com Guarapari no que tange a área de lazer. Ressalto que nunca fiquei hospedada, conheço bem a estrutura externa e tenho a dizer que Praia Formosa está muito a frente do SESC de Guarapari.

  23. Márcia, sou Fortalezense, moro em um dos bairros que fica mais próximo ao acesso de Iparana. Vez por outra estou levando a família para curtir temporada de férias no SESC Iparana eo que tenho para relatar do meu último passeio que foi do dia 8 ao dia 12 d ejulho d e2012 é que eles puseram uns guarda-sóis na piscina dos hóspedes de má qualidade emt ermos de material e e de segurança. Um dos benditos guarda-sol que estava protegendo meu neto de 11 meses e minha nora do sol gasttigante do Ceará desabou com uma ventania muito forte e por pouco, as estruturas desse guarda-sol não caem sobre a cabeça do meu neto. Na ventania, os objetos sobre a mesa voaram, inclusive os óculos escuros Ray Ban do meu esposo, quebrando-os. A hidroginástica que se fazia em épocas anteriores por profissionais preparados, foi feita na minha estada por um recreador-palhaço que não se impunha e nem respeitava os clientes. As comidas, realmente, não são diversificadas,vc come o mesmo alimento (ingrediente) em outros alimentos do mesmo cardápio. Lazer é muito limitado, reduzindo-se apenas a jogos artificiais que não requerem muito disputa e para crianças apenas, a scasas realmente são confortáveis, mas a limpeza deixa a muito a desejar. Sempre que vou para lá, surge uma reclamçãod e insatisfação minha, mas apesar de tudo isso ainda gosto de ir para lá por causa da piscina de criança. Por mais suja que seja a água da piscina, ela aind aé o que atrai nossa ída para lá.

    • Florencia, se eu morasse perto do SESC Iparana sem dúvida nenhuma que eu o frequentaria. Mas não deixaria de observar o que nele tem de errado, como vc fez. O descaso com quem frequenta é muito grande, com sujeira na piscina (qdo fui ficava uma gosma amarronzada no lado direito, no final da piscina, perto do bar) e móveis em claro estado de deterioração. Mas substituir por porcaria também não pode, é trocar o rasgado pelo rôto. Nessas atitudes da direção percebemos o quanto o usuário tem importância para eles. E pelo que conta, a alimentação continua a mesma coisa sem graça. Uma pena. Volte sempre ao blog!

  24. Olá Marcia. Passei uma semana no SESC Iparana, de 08 à 14/07/12, retornei neste final de semana. De fato tenho que concordar com todas as suas observações. Cheguei no último dia 08 algumas horas antes do inicio de minha estadia, acabamos almoçando por lá mesmo, todavia, estava tendo um evento e o restaurante estava entupido de gente, uma falta de organização horrorosa e assustadora, pois tinha muita gente e o restaurante não comportava todos; a comida naquele dia estava horrível, tudo cru. Fomos até a recepção reclamar e fomos informados do tal evento e que na janta isso não mais aconteceria. No meu check-in tbm foi a maior bagunça, pois fui a primeira a chegar, e quando começaram a chegar todos que começariam a sua estadia naquele mesmo dia virou a maior zona, pois a recepção não fez o controle do pessoal que chegou primeiro. Acho que o momento mais crucial foi a hora do banho – FRIO – e eu estava com meus filhos pequenos e nós somos do Sudeste, então imagina a loucura que foi o banho das crianças, a maior choradeira por causa da água fria. Ao reclamarmos, nos deparamos com o primeiro descaso dos funcionários do SESC de Iparana, disseram que não tinham previsão de conserto… decepcionante.
    Marcia, deixo claro aqui que não estava atrás de um tratamento de hotel 5 estrelas, mesmo pq, não tenho condições para tanto, mas fui para o Ceará em busca de descanso e diversão para minha família, porém, não foi o que encontrei no SESC, mas os passeios pelas lindas praias do Ceará compensaram todo aborrecimento que passamos no SESC, e olha que não foram poucos. Uma coisa é certa, pretendo sim voltar para o Ceará, todavia, passar bem longo do SESC Iparana que deixou muito, mas muito mesmo a desejar. Abraços.

    • Olá Renata, que bom que aprendemos a sobreviver, apesar dos percalços. Eu tive problemas também com check-out, tive que ficar esperando na recepção por quase um dia inteiro porque numa bagunça que fizeram não constava nosso último dia na unidade. Nem relatei aqui, preferi me atentar aos fatos mais ‘palpáveis’ como hotelaria, alimentação e a área de lazer. Mas as praias do Ceará compensam a estadia ruim do Sesc, porque o valor pago é tentador, libera o orçamento para podermos ir para passeios com almoço em pousadas pelas praias lindíssimas. O duro mesmo é voltar do passeio maravilhoso e encarar o jantar do Sesc, com salada de chuchu, ensopadinho com chuchu e chuchu ao molho. Isso é desanimador. Mas volte sempre ao blog, Renata!!!

      • Sem contar o banho frio tivemos que encarar depois de um dia maravilhoso, porém, cansativo, e a noite o que mais desejávamos era um bom banho quente para relaxar e nos preparar para o próximo dia.

        Até.

      • É. Não é luxo o que procuro quando agendo o SESC como destino das minhas férias e dos meus filhos, é prestação de serviço de qualidade, mas sem luxo, serviço honesto. Mas pela disparidade dos serviços apresentados nas unidades no Brasil, vi que não é padrão a qualidade que encontro em São Paulo, no Bertioga, por exemplo. Beijos, inté.

    • Alexandre Rodrigues

      É MINHA AMIGA RENATINHA E O MARIDÃO RONALDO DERAM UM AZAR DE LASCAR !! MAS AS SALADINHAS O RONALDO ATÉ QUE CURTIU EIN ??HUAHAUHAU E NO DIA 8 FOI UM EVENTO LOCAL ACABOU MESMO TUMULTUANDO ACHEGADA DEPOIS DETALHO TAMBÉM MAS VALEU CONHECI ESSES PAULISTAS MARAVILHOSOS FOI LEGAL RENATA DIZ QUE FOI !!! RSRSR ABRAÇOS AMIGOS

  25. é muito bom saber dos comentários dos usários acima, estava planejando ir em novembro/2012 ao sesc de iparana, já não vou mais, procurarei outro hotel do sesc para ir, Em 04 a 09 de julho/12, estive no hotel do sesc de triunfo/pe, e adorei, tudo de primeira linha melhor de que muitos hoteis de 05 estrêlas, gerente,funcionários muito cordiais,serviços de bar, restaurante comidas,área de lazer tudo de primeira, e apartamentos uma maravilha sem comentários, não deixem de ir, vale apena, com teleférico uma maravilha coisa de 1º mundo, e tem ainda o turismo,muitos lugares lindos para você aproveitar é tudo de bom em triunfo, clima maravilhoso. Meus parabéns a todos que fazem o sesc de triunfo/pe, uma ótima administração. E é isto que pode está faltando no sesc de iparana.

  26. olá ,fui para o sesc praia formosa/es em janeiro/2012 …..adoreiii….quartos limpos,tudo novinho,tv lcd,ar cod.,sacada…..comida otima…tdo bem organizado…conheci,varias pessoas lá,que vão, tdas ferias para lá…………..Meus filhos chorarão….quando acabou nossas ferias…….recomendo.Um tambem muito legalllll é o de bertoga/sp.

    • Olá…..estou ak para relatar minha estadia,eu e minha familia ficamos 10 dias 04/01 a 14/01.. no sesc iparana…..eu adorei…boa comida, estáva quentinha….funcionarios educados,o serviço de quarto era excelente…arrumavam todos os dia…quartos com ar condicionado,frigo bar, tudo funcionando bem….O chuveiro realmente é frio….mas lá é tão quente..que vc nem sente falta da agua quente…descobrimos que lá tem lavanderia….com marquina,varal e ferro de passar…..pode usar a voltade sem nem custo….. é so levar o sabão..tem tbem uma copa…recreação na piscina….musica ao vivo…depois da jantar.Fora que a piscina ficar aberta….até tarde. Eu ameiiiiiiii…o ceara…praiassss,esqui bunda em (CUMBUCO),parque aquatico (beach park ) lugar maravilhoso….TIVEMOS OTIMO FERIASSSSS…..Sesc IPARANA/CE.

      • Vale lembrar que o Beach Park é muito longe do Sesc Iparana. As empresas de turismo oferecem o serviço, mas quando fui ao Ceará, enquanto qualquer passeio saia 40 reais por pessoa para as praias como Cumbucu ou Mundaú, ir para o Beach Park saia 200 reais por pessoa, FORA o ingresso no parque, que custava 90 ou 100 reais, mais ou menos. Então, é um passeio longo e caro, mas vale a pena. Gostaria de pedir aos que escrevem no blog e apontam melhorias como recreação ou show na piscina, que mandem fotos dos fatos relatados, para que tenhamos noção real das melhorias. Abraço!

  27. Gente SESC de Grussai,muito bom vale a pena ir e se divertir,outro que fui e gostei tb foi o do espirito Santo!!!!

  28. Gente, este ano visitei 02 sesc e pude comparar a real diferença entre eles. No mes de junnho estive no Sesc Iparana, CE. Não tenho muito a me queixar, estadia ótima, funcionários educados, comida boa. Porém acho que falta um pouco de atenção quanto a manutenção, e divulgação das atividades. No último feriado de 07 setembro, estive no Sesc Bertioga. Este sim não há o que reclamar. Tudo muito bom, comida, estadia, atividades… O restaurante é ótimo, e a infra estrutura 05 estrelas. A diferença entre eles, como foi dito anteriormente, é a cultura de cada local. O ritmo entre SP e CE é bem diferente, e temos que respeitar isso. No mes de janeiro, estou prentendo ir para o Sesc do PR, ou do ES. Ainda estou em dúvida… Se alguém puder me dar dicas serão bem vidas.

    • Oi Ligia, o do Paraná nunca fui, mas o do ES (Formosa) fui e realmente é bem bacana, principalmente quando tem criança na viagem. Quando fui ao SEsc da Praia de Formosa, fiquei 10 dias hospedada, com preço bom, comida boa, e boa área de lazer. Mas percebemos que era bom ter um carro à disposição para também conhecer as outras praias da região. Então, a dica que dou é: vá ao Sesc da Praia de Formosa no ES, mas alugue um carro para passear também, ficar só lá dentro cansa, porque tirando as piscinas e tobogãs, só resta um jardim japonês lindíssimo para visitar. As brincadeiras do recreacionista Serginho também cativaram meus filhos de tal forma que até hoje, passados vários anos, ainda lembram dele. Vá, mas passeie também.

    • Oi Ligia,

      Não é porque sou moradora do ES que estou elogiando, mas o Praia Formosa é sem dúvidas muito bom. Ressalto que não fiquei hospedada, mas tenho amigos que já ficaram e gostaram muito. Todo verão estou lá usufruindo do parque áquatico e do restaurante.
      Pelo que vejo dos SESCs daqui imaginava o mesmo padrão para os demais, mas vi que não é bem assim. Fico feliz que o ES além de belíssimas praias tenha também SESCs de boa qualidade.
      Depois deixe sua impressão registrada.

  29. Ligia
    Quanto ao Sesc/PR poço garantir a você e tudo ótimo de 1º, comida , atendimento, acomodações, vale a pena estive lá em janeiro 2012, e tudo muito bom recomendo,

  30. Òla!
    Estou triste depois que li tudo isto.
    Realmente confirmou minha suspeitas, fiz reserva no Sesc Iparana para 09 dias entre Natal ano Novo 2012.Veio a cobraça de valores para 03,sendo que será 02 hospedes.Liguei varias vezes lá sem respósta, emfim paguei a primeira parcela com o valor copbrado a mais para não perder a reserva.Mandei cópía pagamento feito , pedido de providençias para mandar a cobraça corréta, descontando na próxima fatura a diferença.
    Mas até o momento nada,será que consigo meu dinheiro de vólta?
    As passagens de avião sei que sera dificil receber de vólta ja que fiz uma mudança de datas por-conta do aeroporto estar em reforma no mês de Setembro.
    Miserícórdia Jesus,como vou resolver isto, meu marido tem poblemas de saúde só come arroz integral.carnes branca…
    mas valeu obrigado pela informações só de ver as fótos de lá ja tinha ficado desconfiada…
    Marilene

    • Marilene, não tenho certeza que lá é um bom local de hospedagem para quem tem reservas com alimentação… E quanto á questão administrativa, na minha saída do SESC Iparana vi um casal de senhores com o mesmo problema que o seu e ninguém dava explicações, o que dirá reembolso. Eles não facilitam em nada lá. A comunicação e a parte de administração é bem capenga lá, desculpa informar.

      • Olá!
        O pior que a gente liga para lá,quando atende,deixão o telefone fóra do gancho e ficam batendo papo até a ligassão cair…
        Isto quando não é só o sinal de fax.
        Como se consegue conprovantye de que receberam o pagamento?
        Parece brincadeira….

  31. Olá, Marcia, é bom saber das suas observações e dos outros usuários do sesc, pois com os informações passadas ficamos mais seguros para escolher o que é mais conveniente. Conheci o sesc de São Luiz, muito bom, as acomodações, o café da manhã, o restaurante. Agora para criança nao tem muita diversão, como o de Caldas Novas.
    Estou pensando em conhecer o de Natal ou Maceió vi as fotos dos dois achei lindo.

    • Oi Cilene, eu fui há muitos anos no SESC de São Luiz. Também gostei muito, mas como na época não tinha esse blog, as informações ficaram aqui comigo. E depois não podia escrever mais, as impressões ficaram antigas, teria que voltar lá para conferir se o que eu tinha visto/sentido ainda procedia. Como eu tinha um bebê de um ano na época, lembro que fiquei um pouco indignada que o restaurante não tinha cadeirão! Eu tinha que colocar meu bebê em cima da mesa para dar comida! Mas o restante das coisas eram legais, mas de fato não existiam grandes diversões para a criançada. Como a minha era pequenininha (hoje ela tem quase 8 anos) não faziam falta os tobogãs e escorregadores. Hoje talvez fizesse falta ter brinquedos na piscina. Beijos!

  32. vc deixou a entender q só porque o sesc iparana é do CE ele é ruim,.
    isso ñ depende do lugar onde vc está, e sim do administrador q comanda a instituição.
    da proxima vez escolha melhor suas palavras.
    vc foi infeliz no seu comentário.

    • Edjane, de forma nenhuma fui desrespeitosa com o Ceará, pelo contrário, falo que as praias do estado são muito bonitas e que valem o passeio. O que eu não tinha claro pra mim é que o Sesc se diferencia de estado para estado, exatamente por ser uma administração regionalizada. Como existe uma sede nacional no Rio de Janeiro, supus erroneamente na minha cabeça que existia um ‘padrão’ Sesc no país. Não existe. Existe um padrão Sesc EM SÃO PAULO, pois todas as unidades prezam pela qualidade em tudo que fazem, desde o esporte, passando pela alimentação, odontologia, passeios, social… Há ‘senões’aqui na capital paulista? Certamente. Mas no geral, o Sesc aqui mantém um nível de qualidade de excelência e minha intenção foi alertar que cada unidade é uma unidade, tem um jeito, um ‘modus-operandi’, melhor ou pior do que já conheço como Sesc.

  33. estou escrevendo novamente pq ñ disse tudo q eu queria, Marcia quando vc se refere ao lazer vc só fala da pscina,ñ é só isso q tem lá, vc ñ viu a quadra de futsal?ou o campo socit? nem a quadra de volei de praia? ñ fez a trilha? nem visitou a fazendinha?? ou jogou no salão de jogos? ñ participou das atividades da recreação?? ñ visitou salão da Aqusis (projeto do sesc)??se vc quer mta diverção na pcsina sugiro q vá a um parque aquático.
    é verdade, eu sei que realmente há uma demora na troca de objetos/moveis velhos,mas fora isso ñ há nada de tão catastrófico assim.
    em relação a comida posso lhe garantir que ñ tão ruim quanto vc relata,e tem sim uma varição no cardápio,todo dia é algo diferente(pelo menos no restaurante de visita).
    em relação a pcsina de visitantes,q horas vc foi lá?? o tobogã só abre 10;00hs, e se tinha algum lá quebrado, ñ devia fazer tanto drama, ou vai dizer q na sua casa nenhum aparelho seu nunca deu defeito, isso faz parte.
    sabe pq eu posso lhe afirmar tudo isso cara Marcia,pq eu passei quase 5anos da minha vida frequentando todo santo dia aquele lugar,esse mesmo o SESC IPARANA (devido a um projeto q Aquasis em parceria com o sesc,proporciona para crianças e adolescentes da comunidade).
    sugiro a vc q atualize as suas conclusões sobre o mesmo, pois qdo algum leitor emite uma opnião contrária a sua,vc bate na mesma tecla dizendo q o sesc é ruim.que fique bem claro a quem ler meu comentário ele ñ é ruim!!
    adiantadamente escrevo: se em algumas d minhas palavras vier a lhe ofender peço desculpas.

    • Edjane, como eu já disse em outra postagem, eu fiz o blog para expor o meu olhar das viagens que fiz. Cada um faça a sua e conclua o que quiser. No que se refere ao seu comentário, visitei sim (e utilizei) o salão de jogos, o redário, as piscinas (de visitantes e de hóspedes), não vi quadra de futsal nem de society, e não acho provável que exista a quadra de praia, porque nem praia existe no Sesc Iparana (só se for algo interno, montado para essa finalidade), as fotos mostram o despenhadeiro que é a praia no entorno do Sesc. E sim, eu fui a um parque aquático, aproveitei a visita ao Ceará e fui ao Beach Park, obrigada pela indicação. Quanto ao que aponta em seu comentário, sinto muito em ter que reafirmar que quando visitei a unidade a comida estava muito ruim, os equipamentos da área de lazer estavam jogados às traças, o salão de jogos é sem variedade de jogos, não há telefones nos quartos, o atendimento é ruim, a piscina é suja (a de hóspedes), com brinquedos quebrados (a de visitantes), existe um campo cheio de mato crescido e sujeira logo à frente da administração (será q é isso q vc chama de campo de alguma coisa? vou achar a foto aqui e postar, é um cenário lamentável). Tem uma coisa bacana que esqueci de escrever sobre a unidade: existe um parquinho infantil feito de madeira, perto da entrada do Sesc, que é muito interessante. Brinquedo bom, novo, em boas condições, numa área com árvores, é muito bacana. Mas sinto muito Edjane, não posso mudar de opinião sem ter visto melhorias no local, nem tampouco alguém aqui escrever que o toldo foi trocado, que a comida (e o refeitório, que também é de uma simplicidade/tristeza ímpar) foi melhorada, que as piscinas receberam brinquedos novos, Ninguém veio ao blog até agora afirmar que isso aconteceu, pelo contrário, gente que esteve lá recentemente e reafirmou minhas impressões. Mas olhe, se vc frequentou ou frequenta o Sesc Iparana há 5 anos e é feliz, continue sendo, não se deixe levar pelas minhas palavras, desconsidere, ouça teu coração. Abraços.

      • só p informar: a quadra de futsal fica na frente da piscina de visitantes(tem outra quadra de futsal no lado dos hóspedes mas esta ainda ñ tem coberta), a quadra de volei de praia fica dentro do sesc (escrevo volei de praia ñ pq é na praia de iparana mas pq é uma quadra feita com areia da praia, feita para simular a mesma)atrás da piscna de visitantes,já o society fica perto do parque de cordas infantil(inclusive a Copa América de Futebol 7 society2008 foi lá no sesc iparana.).se vc olhar pelo satélite vc vai ver(na coberta da quadra de futsal tem escrito”sesc ceará”).A respeito da comida, neste ponto concordo com vc, cada um tem sua opnião, ex: eu posso gostar de carne e peixe e vc ñ,logo se for servido carne e peixe eu vou aprovar e vc ñ, certo?é +ou- isso q quero dizer.
        há! ñ m deixei levar pelas suas palavra,apenas postei meu comentário pq acho q vc destaca bastante os pontos negativos e ñ esclarece os positivos tipo:agooora vc lembrou de um ponto positivo, entendeu?
        fica a dica:se vc voltar neste sesc,vá na recreação e peça pra fazer o rapel, tem uma vista linda lá de cima do mirante e é mto legal,ñ preciso nem falar q, tem todos os equipamentos de segurança e 2 instrutores 1 emcima com vc e outro embaixo segurando a corda.
        abs e boas andanças p vc.

      • Edjane, vc traz informações que em momento nenhum no Sesc Iparana foram colocadas para mim. Ninguém falou sobre arvorismo, embora estivéssemos lá com duas crianças e toda hora passávamos na frente da recepção. Talvez fosse o caso, se existiam mesmo todas essas atividades, do público frequentador saber da existência delas. E quando falo da comida, não falo que era ruim porque eu não gostava do que era oferecido. Eu aponto que as opções eram beirando a zero, gostando ou não era o que tinha, e não havia a possibilidade (pelo menos à noite) de comer outra coisa, porque não há lanchonete aberta, nada, nada, senão comer a comida (ruim) que ofereciam (já inclusa no pacote de meia pensão). Era arroz/feijão/chuchu/uma carne e legumes cozidos. Não achei ruim porque não gosto de chuchu, mas porque não tinha NENHUMA opção além disso, nem pagando por fora do pacote. E coloquei no post o vídeo que fiz da área que fica ao lado da piscina dos hóspedes. Acho que não estamos falando do mesmo Sesc.

  34. mauricio SC experimentem o sesc de Lages vcs ficarão impressionados com a qualidade de hotel 5 estrelas eu fui com a família e recomendo a todos vá e veja e me contem depois abraços to com vc .

    • Eu consegui fazer o acerto sobre as diarrias que cobraram 03 pessoas ao invéz de 02.Sesc Iparana
      Dia 27-12-2012.estaremos embarcando para lá.
      Seja oque “Deus quisér…Se consegui alugar uma bicicléta lá vamos nos divertir muito! pois adoramos andar de bicicléta!
      Alguém sabe me dize qual a melhór opção do aeroporto de Fortaleza até-lá? Chegaremos a noite.

      • Marilene, nós chegamos à tarde, 14h e fomos do Beach Park para lá, e não do aeroporto. Mas lembro que antes de sair daqui demos um Google, achamos uma Cooperativa de táxi de lá e pudemos orçar e agendar com antecedência a nossa ida para o Sesc, assim como nossa volta para o aeroporto. Vc pode, inclusive, agendar um carro (táxi) para te esperar lá, sem custo adicional. Fica a dica. Abraços e boa viagem. Depois conte para nós como está a unidade atualmente.

      • Legal!
        Òtima idéia.
        Você hospeda em chalé? ou viu se é legal os chalé?
        Me deram um chalé para duas pessoas.
        No portal deles dizem que tem um veiculo do Sesc que leva até local facil de transporte na alta temporada.
        Mas ja pedi informações, mas eles não me responderam.
        Vou fazer oque me disse, depois conto na vólta como foi a viagem.
        Em janeiro tenho reserva para 07 dias em Caldas Nóva, também estou na duvida por-que me parece que só tem võo diréto de campinas né/
        gostaria de um võo que partisse de São Paulo aeroporto de congonhas.
        Obrigado!

      • Oi Marilene, não conheci o chalé, nem entrei pra ver. Eu me hospedei em um apartamento, bastante bom, se não fosse pelo problemas que apontei como quarto sem telefone e sem frigobar. Nunca soube desse carro do Sesc, tomara que consigam te responder. Eu também estarei no Sesc caldas Novas em janeiro, mas a partir do dia 21, até dia 28. Eu já fui para lá, é bastante bom o ambiente, a parte de hóspedes é muito bem cuidado, a dos visitantes menos cuidada, acho que até pelo grande fluxo de pessoas que passam somente o dia. Se puder, e quiser, volte ao blog para comentar como foi nos dois lugares! Boa viagem!

      • Oi!
        Marcia que legal, minha semana será de 24 á 30 de janeiro.
        Em Caldas Nóva, mas como te disse ainda estou em duvidas.
        Quem sabe nos conhece-mos pessoalmente lá.
        o meu erá no prédio bambui me parece.
        Boa viagem para você também.

      • Eu não sei o prédio que estaremos (eles informam isso de antemão?), mas já estive lá no Sesc Caldas Novas e foi uma das unidades que quis voltar, acho que tem bastante brincadeira pra criançada, com alimentação boa e hospedagem idem. Se puder vá sim, lá é bem bom. Abraços!

    • marcia esse video q vc postou é do laguinho, ele tá seco pq enche por época de chuva.ok!
      estamos sim falando do msm sesc.
      tchau..

  35. Oi!
    alguém conhece o SESC PANTANAL, Vale a pena ir em época de chuva (Janeiro)?

  36. Gente, Eu Estou Indo Agora Em Janeiro Para O Hotel Do Sesc Iparana, Estou Com Medo Confesso, Eu Sou Mto, Mto Fresco Com Hotel, E Pelo Que Li, Acho Que Vou Ficar Insatisfeito Com Os Serviços. Vou Falar Sobre Os Hotéis Do Sesc Que Ja Passei… Hotel Sesc Bertioga, Perfeito, O Hotél É Imenso, Melhor Hotel Que Ja Fiquei Na Vida, A Comida É Ótima, Existem Atividades O Dia Inteiro No Hotel, Principalmente Para Agradar A Criançada, Os Quartos Super Excelentes, Eu Fiquei Em Um Chalé, Tdo Limpinho, Parece Uma Pequena Casa, Existe Bicicleta Para Locar, Tdo Muito Conservado E Tecnológico … Hotel Sesc Piatã, Localizado Em Salvador, Ótimo Hotel, Pra Quem Quer Conhecer Salvador, O Hotel Disponibiliza Diversos Passeios, A Um Preço Extremamente Acessível, As Acomodações São Confortáveis, A Comida É Boa, A Piscina Dos Hóspedes Conta Com Aguá Aquecida E Vista Para O Mar, Uma Linda Paisagem… Hotel Sesc Pantanal, Perfeito Pra Quem Quer Ter Dias De Descanso E Contato Com A Natureza, O Hotel Também Disponibiliza De Atividades Para Quem Quer Ver A Flora E Fauna Local, Area De Lazer Otima, Conta Com Sala De Jogos 4 Piscinas: 1 Infantil, 2 Comuns, E 1 Com Bar Molhado, Existe Uma Otima Lan House, E Um Mirante Para Contemplar A Vista, Os Quartos São Extremamente Limpos E Confortáveis, A Comida É Gostosa…

  37. Estou hospedada no Sesc Iparana desde sábado até agora estou achando tudo ótimo aqui! Venham com o coração aberto. Se vc procurar defeitos vai achar até na sua própria casa. O quarto é muito bom, grande, tudo limpo, a comida de boa qualidade e muito saudável. Os funcionários são educadíssimos, cordiais, atenciosos. Quando chegamos ainda tinha a decoração natalina, lindíssima. Confesso que fiquei decepcionada quando falaram que o banho era de água fria, mas já no primeiro banho constatei que a água não é gelada, até disto eu estou gostando e olha que no Rio eu só tomo banho morno ou quente. Já fiz alguns passeios por conta própria, mas o hotel tem convenio com uma agencia de turismo que proporciona vários passeios. E o Sesc também leva para algumas praias com preço bem pequenino e depois vai buscar. Show!! Daqui eu vou para o Enseada Praia Hotel em Ponta Negra-RN, também do Sesc, e espero encontrar a mesma qualidade daqui. É a primeira vez que me hospedo no Sesc e recomendo à todos.Respeito a opinião dos outros, mas esta é a minha opinião. Abraços.

    • Eu também acabei de chegar de lá
      Foi tudoótimo até agua quente tinha na minha suite,mas desliguei o chuveiro porque a fria ja é morna.
      Comomorei no Rio de janeiro por 15 anos só tomo banho frio.
      A ceia de ano novo foi limda…teve show queima de fógos,foi tudo de bom recomendo.
      Ficamos no chalé a cama é king, tv plasma, ar condicionado de ultima geração em todo os comodos.
      Tm copa,lavanderia com maquina de lavar.
      isto nem no Sesc Bertioga tem.
      Uma capela que tem missas sabado domingo com eucaristia.
      Comida caseira ótima, a vontade, sucos tipico da época.
      Café da manhã farto com tapioca, cucuz tanta variedades…
      Entrei dia 27 12 2012 saimos 05-01-2013.
      Queria ficar pelomenos um mês de tanto que gostei.
      As Van do sec leva diarriamente a prais , combuco 20 minutos,sabe por quanto? R$10.00 ida e volta.
      Mas se quizer ir de onibus tem transporte na porta do Sesc para todoos lugares.

      • Olá Marilene, boa tarde, estamos progamando de ir para lá em dezembro, será que poderia me dizer os preços mais o menos, cerveja, lanches e opções na própria cidade mesmo.
        Eu adorei seu post, estava triste com todos dizendo sendo ruim lá.

        Obrigada

      • Olá Amanda, existem outras pessoas no blog que também defendem o Sesc Iparana, como a Miriam Gomes. Lá é um bom lugar de hospedagem (se não pegar o quarto com o chuveiro frio), terá a chance de fazer passeios lindos pelas praias perto dali, Cumbucu, Mundaú… Vá, não tenha receio, talvez goste. Abraços.

      • Obrigada Marcia, eu li o post todo e percebi que muitas coisas mudaram e outras não, tem mais algum fórum sobre esse Sesc, qual vc indica como melhor, meu tio já foi no de Salvador e gostou

      • Amanda, não sei onde está localizada (em que estado), mas o de Caldas Novas é muuuuito bom, sem medo de arrependimento. Diversão certa. O da Praia Formosa, no ES também é muito bom para quem está com crianças (assim como o Caldas Novas), o de Bertioga é o melhor que fui até agora, tanto para crianças como para adultos. E lendo os posts tem gente que indica bastante o de Guaxuma. Eu indico esses três: Caldas Novas, Formosa (ES) e Bertioga. Depois que conhecer mais outros Sescs e avaliar as unidades, mudo de opinião e acrescento mais unidades, mas minha listinha ‘the best’ são esses três. Beijo!

      • Òla!
        Não me lembro do preço ae cerveja, porque não bebemos, mas pelo preço da jarra de suco da fruta tipicas de lá por R$350 pósso imaginar que a cerveja é o preço normal. A garrafa de água de 1 litro e meio custa R$2.50.
        Vi alguma pessoas comprando em supermercado.Pois como tem frigobar você póde comprar fóra se quiser.
        ja saiu os periodos para dezembro?

    • Eu concordo com você, a comida é ótima, os funcionários são gentis, eu e minha família com certeza voltaremos. Conselho: Lugar de fresco é no hotel Gran Marquise – 5 estrelas.

  38. Gostari de saber sobre o sec-gramado, quem já foi me avise, sobre os passeios, o melhor a fazer por lá.estou indo ~lá em fevereiro.

  39. Olá Osmeire, voltei do Sul semana passada e fiquei hospedada no Sesc de Porto Alegre, fui até Gramado mas não conheci o sesc de lá … A cidade de Gramado é maravilhosa, linda e tem varios passeios para fazer. Boa viagem, a Serra gaúcha é linda !!! abraços

  40. Bom dia!! Sou Edjane Claro, estive hospedada com minha família no Sesc Iparana, em este mês janeiro/2013, e foi tudo muito agradável, tivemos recreação, tivemos shows, a comida não é muito variada mas é de boa qualidade e estava sempre quente, os funcionários bem atenciosos e simpáticos. Acho sim que eles devem ter melhorado bem a qualidade pois, a administração é nova, claro em qualquer lugar do mundo sempre tem o que melhorar. Portanto, eu recomendo. Conheço outros Sescs e não há enormes diferenças.

  41. Pessoal,vou para o Sesc Iparana amanhã. Alguém conhece algum lugar barato de aluguel de carros?
    Sabe se tem transporte público do aeroporto até o Sesc Iparana?
    Muito obrigado.
    Que Deus nos abençoe!
    Valter Nazario.

    • Valter,
      Quando eu estive em Iparana em dez/2011, foi o próprio Sesc que me enviou um taxi para me apanhar no aeroporto. Em frente ao Sesc tem um senhor – taxi do vizinho – que tb faz este tipo de transporte, ligue pra lá que eles te orientam.
      Boa viagem! Vc vai gostar muito lá é ótimo!
      |Maristela

    • Ola
      FUI EM DEZEMBRO
      PAGUEI 70,00 TAXI DO AEROPORTO AS 23 HORAS,NA VOLTA PEGUEI UM TAXI QUE TEMO ANUNCIO NO MURRO BEM NA ENTRADA DA RUA PRINCIPAL CONBINEI A VOLTA COM ELE FOI NUM SÁBADO A TARDE PAGUEI 50.00. SE DER TEMPO PASSO O TELEFONE DELE É TIM-FORTALEZA.

      ESTA NO CELULAR DO MEU MARIDO SÓ A TARDE DA PARA TE PASSAR ÓK!

  42. O Sesc Bertioga realmente é excelente. A comida, a recreação (infantil e adultos), acomodações, ônibus para circular pelo Sesc nos dias de chuva (sempre chove lá). O Sesc Grussaí É BONITO MAS as atividades são muito repetitivas. O Sesc Salvador tem boas acomodações mas é meio bagunçado, pouquíssimas atividades, a recepção, às vezes, fica entregue às moscas. Dá pra fazer vários passeios por conta própria, pois tem ponto de ônibus na porta. Vou para o Sesc Gramado, me disseram que é bom, mas só indo pra ver…

  43. confirmirmo do dia 13/5/2013 a 17/05/2013 sendo tres pessoas

    segunda feira dia 28/01 entraremos em contato pois a pessoa está em viagem e neste dia vai retornar ao contato com
    voces .

  44. ileni delgado de souza 44263258 casa maiara o mesmo numero
    está confirmado o dia de reserva dia 13/5/02013 a dia 17/05/2013

  45. Adorei seus comentários Marcia, mesmo se não tivesse gostado não ficaria tão nervosa, acho que muitas pessoas que lhe criticaram estão com outros problemas e se descontrolaram com você. Pretendo fazer alguma viagem para o norte ou nordeste, sou de São Paulo também e meus pais adoram viajar pelos Sescs por conta da estrutura. Por isso te agradeço. Agora, cá entre nós…o pessoal tem escrito muito “preoculpado” no lugar de “preocupado”, hein? Rs…não sei se sou “filhinha do papai” por gostar de lugares organizados para minha família, mas agradeço por ter estudado a vida inteira em escola pública e saber escrever direitinho, hehe…beijo e boa sorte!

    • Oi Patricia, obrigada pelo comentário. Eu sempre estudei em escola pública também e tenho certeza que estudar em escola pública ou particular não justifica maltratar nossa língua. Opinião sobre os lugares visitados, sobre os Sescs, cada um pode ter a sua, né? Só acho ruim quem falta com o respeito e baixa o nível. Ninguém precisa concordar comigo, cada um vai lá e veja com seus olhos. E de verdade torço para que, passados mais de dois anos, o Sesc Iparana tenha melhorado, porque a gente anda pra frente, não? Beijo grande e volte ao blog sempre!

  46. Olá Marcia
    Estarei em agosto/2013 em Iparana e pelo que vi nos ultimos post a coisa lá em tem melhorado.Espero e conto com isso para retornar e dar boas noticias para a galera. Eu estive 3 vezes no SESC de Piatã/Salvador e gostei muito ,Estive no Sesc de Guarapari ,achei legal,mas confesso que sou suspeita pela falta de empolgação pois tive problemas com minha passagem (TAM) no aeroporto e fiquei apenas 01 dia,Contudo fiquei 4 dias nos SESC de Praia Formosa e amei! Teve shows a noite com musica ao vivo todos os dias e uma linda festa de ano novo.O Sesc de lá é enormeeee!!!! e as praças tematicas são uma atração a parte, o unico problema é caso queira lazer fora da unidade,pois é tudo muito longe .Adorei e pretendo voltar com o resto da familia.
    Abraços

    • Não conheço Piatã, infelizmente. Mas não faltará oportunidade. Quanto ao de Formosa, no ES, de fato é uma unidade ótima, mas depois de 10 dias hospedada lá não aguentava mais, queria sair, conhecer outros lugares, outros horizontes, outras vistas. Aproveitamos e alugamos um carro no último dia para devolver no aeroporto, quando voaríamos de volta a São Paulo. Isso garantiu um pouco da nossa sanidade no final das férias. Existe uma aldeia de índios (Guarani?)na estrada perto do Sesc de Formosa, praias lindas, vilarejos… Recomendo que saiam do Sesc Formosa e conheçam um pouco o entorno, que é muito interessante. Abraço!

  47. gente quanto vcs pagaram pela estadia a diaria para um casal?

  48. O sesc iparana deixa muito a desejar;
    1- Telefones quase não atendem,
    2- Quartos com infiltração,
    3- Refeições sem gosto,
    4- Ambiente muito sujo,
    5- Atendimento da recepção bom, porém os responsáveis são um bando de mal educados, pessoas essas sem nenhuma capacidade de atendimento, muito menos de administrar (Liduina e Alan), tive o desprazer de conhecer,
    6- NUNCA MAIS VOLTAREI. AMÉMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

  49. Eu estive no sesc iparana em julho de 2012 tudo bem que nao é cinco estrelas, mas compativel com o preço, para mim foi bom pois eu e meu filho ficamos 03 dias e depois fomos para jericoacoara, quando se quer luxo tem que pagar caro, eu estive em caldas novas em dezembro de 2012, o sesc é maravilhoso, comida excelentye, nota 10.

    • Será que tem diferença na hospedagem , refeição em baixa estação?
      Derrepente né….Quando fui gostei . Foi na alta estação.
      As vezes po-este motivo que dão desconto para quemganha até 3 salarios minimos né.Como lá tem chalé de todo tipo, deve ser isto.
      Vou para Caldas Nóva de 24 a 29 do mês março.
      Qual o prédio que você ficou?
      O Pior é a preguiça de ir de caro, de São Paulo lá dá umas 8 horas né….
      De avião não dá pois vou diréto só de Campinas ,2 vezes na semana que tem voo.
      Quando vólta conto como foi a estadia lá .
      Abraços a todos!

      • Oi Marilene, no Sesc Caldas Novas eu fiquei no Anhanguera, que é para até 4 pessoas. O Bambuí é para até 5 pessoas e os dois primeiros prédios são para até 3 pessoas. São diferentes entre si, mas até hoje só fiquei no Anhanguera. O Bambuí, por exemplo, não tem ar condicionado nem televisão nos quartos. Os outros dois tem ar e televisão. Nós viajamos em quatro pessoas, dois adultos e duas crianças, e fizemos em 12 horas de carro na volta, porque na ida paramos em Uberaba para dormir. Mas dá preguiça mesmo. Abraços.

      • Bom dia Marilene , eu fiquei no Bambui, o unico problema foi que nao tem tv, e eu fui de aviao ate Uberlandia, pois a distancia para Caldas Novas é a mesma se voce for para goiania e lá em Uberlandia fui até Caldas Novas pela CBS Tur turismo eles me cobraram de ida e volta R$ 550,00, mas foi otimo eu recomendo , quanto a comida ´muito boa no tenho a reclamar, quero voltar la no meio do ano.

      • Legal
        Vou ver voo para Uberlandia.
        O meu maior poblema é que só consegui 04 dias imagine fazer uma viagem tão longa para passar só 04 dias né…
        Obrigado pela dica.

      • Ola
        Desisti de ir para caldas Nóvas por-causa da dinstãnçia, dificuldade em encontrar võos diréto.
        Mas consegui reserva em outro Sesc vou para o Sesc de Petrópolis.
        gostaria de saber se alguém ja foi para o Sesc Santa Catarina Cacupé?
        fis reservas para Julho estou em-duvida sobre as refeições …Não estão inclusas no pacote é aparte é caro? Quem puder me responder .
        Obrigado!

  50. ola bom dia qual foi o apto q vc se instalou? o apto standar de frente rpa piscina ou o luxo de frente pro mar?

  51. ola bom dia qual foi o apto q vc se instalou? o apto standard de frente rpa piscina ou o luxo de frente pro mar?

  52. Estava pesquisando sobre o SESC IPARANÁ e encontrei esse blog. Ótima iniciativa. Pelo que li, vi que no decorrer dos anos, a coisa melhorou, mas ainda tem algumas coisas complicadas por lá. Pena que muitas das pessoas que escreveram não conseguiram manter um padrão mínimo de educação. Tinha pretensões de ir para lá, mas desisti. características como educação e compromisso são essenciais para mim e, pelo que vi, esses itens ainda não melhoraram. Agora, como tem gente louca, né? Esbravejaram por causa de uma opinião postada há dois anos… é lógico que nesse tempo algumas coisas mudaram. Tem que mudar, senão, pede pra sair, pelo amor de Deus! Eles falam como se vc estivesse ido no dia anterior ao post deles e ficam com raiva porque o que está escrito não corresponde à ideia que eles têm do lugar. MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Concordo quando você diz que pagou o preço que o SESC pediu. Ora, se eles estabeleceram esse preço é porque é o suficiente para eles. Que maluquice o papo de hotel cinco estrelas… Ninguém está pedindo isso, só esperamos que o valor pago (DE ACORDO COM O QUE ELES MESMOS ESTABELECERAM) proporcione uma hospedagem com um padrão mínimo de conforto e estrutura. Como disse antes, adorei a sua iniciativa e, agora que passarei a me hospedar nos SESC’s, espero poder contribuir aqui também. Minha próxima parada será no SESC GUAXUMÃ em Alagoas. Quando voltar de lá no final do ano, conto como foi. Espero que tudo dê certo!

    • Olá Cristiane. É, de fato as pessoas esbravejam por um ponto de vista meu, e que nunca disse ser o único, ou inconteste. Cada qual usa seus olhos, seus sentidos, viaja com muitas expectativas, ou poucas, enfim, cada olhar é único. Fique à vontade para colaborar com o blog, seria muito bacana. Volte e nos conte. Abraços.

  53. estive no sesc hj passei 2 dias e tenho q falar que adorei. para quem quer agitação não deve ir msm. ate em messes com julho. + pra quem quer tranquilidade é ótimo. fiquei no quarto standard de frente pra piscina. como falaram o sesc iparana- ce nao é nenhum hotel 5 estrelas + é muito bom naquilo q eles se propõem. enfim adorei a estadia la e adoraria voltar. obs: o cafe da manha esta de parabéns!!! muito melhor do que certos hotéis 3 ou 4 estrelas!!!

  54. Ola viajantes estive no hotel do sesc de gramados por 4 vezes perfeito,vale a pena. sesc em torres RN perfeito,sou de bh vale apena tambem conhecer o sesc de ouro preto lindo. agora estou indo para o sesc de Iparana com tantas criticas espero algo de bom la.

  55. Alguém ja esteve em Jericoacoara,vale apena conhecer,podem da algumas dicas de la.

  56. eu estive em jericoacoara em julho de 2012
    foi maravilhoso, é um lugar inesquecivel, tem lagoas lindas
    Jeri é um municipio de jijoca e so tem 4 ruas, as ruas sao todas de areia, vale a pena voce ir

  57. Sesc Bertioga, é maravilhoso, uma verdadeira cidade! Se não conseguir vaga pelo sorteio, compre o ingresso e passe um dia, vale a pena!
    Sesc Caldas Novas, maravilhoso! Não é só lugar de “velhos” e sim para todas as idades, muitas piscinas, muitas atividades!
    Sesc Cacupé-Florianópolis, afastado da cidade, deixa a desejar. Acomodações excelentes.

  58. Depois de ler tudo isso sobre o Sesc Iparana/CE desisti de ir, pois ia para comemorar meu aniversário e também aniversário de um ano de casada, vou para sesc gramado pq me indicaram e ouvir falar muito bem de lá. Eu indico a todos o sesc hotel enseada de natal onde passei minha lua de mel adorei tudo, e é de frente para praia ponta negra, indico sesc bertioga maravilhoso e sesc caldas novas. Esses indico pq já fui e gostei muito.

    • Ola
      Gostaria muito de ir a este de Natal, mais não consigo fazer reserva, dá erro sempre no saite deles…
      Lá é incluso refeições também?
      Este de Iparana é bom para usar só para durmir, ou se refugiar sem luxos.
      O lazer fica a desejar.
      Abraços!

  59. Oie marilene então fiz a reserva por e-mail, basta entrar no seu e-mail colocar o nome completo das pessoas que vão hospedar( comerciário) ,CPF, Endereço, número da carteirinha do sesc, data de nascimento das pessoas que vão, e enviar para o e-mail hotelenseada@rn.sesc.com.br

    Faça isso que você consegue eles mandam resposta rapidinho, são ótimos o pessoal do sesc de Natal. Lá é incluso café da manhã e no jantar uma ceia tipo sopa deliciosa, caso vc queira almoçar tem pratos individuais deliciosos por 12 reais se nao me engano ,e na janta tbém caso, nao queira a sopa, acho dificil não querer a sopa, é uma delicia e é inclusa no pacote. Eu adorei fui na lua de mel em 12/10/2012. Boa sorte. Bjos Rose

  60. Eu vou para la junto com meus colegas e outros do colegio 21 educar dia 9 de maio

  61. Boa noite Márcia! Já estive algumas vezes no sesc iparana com amigos e sempre amei. Para as pessoas que dizem que existem comentários incoerentes, de gente que foi lá recentemente e reclama de uma opnião antiga, eu sou cearence, fui lá a anos e fui lá recentemente. Então posso afirmar que muita coisa melhorou no decorrer dos anos, você Márcia gosta de ouvir comentários de pessoas que foram lá e voltaram com elogios, mas ainda assim não atualiza esse seu post em que demonstra toda a sua indignação pelo que encontrou de errado por lá. Sim vi coisas erradas lá, mas 98 por cento melhorou. E em relação á isso nada faz. Você acha que as pessoas vão considerar os comentários que expressam o atual ou ler a postagem principal? Atualize isso ou pare de pedir opniões atuais, de elas servem, se seu post continua o mesmo? E pra finalizar, me decepcionei muito com o tom preconceituoso dessas palavras: “Eu pensei: nossa, isso não parece um Sesc, não tem a qualidade do Sesc. Mas não estávamos em São Paulo e sim no Ceará (…)”

    Qualquer pessoa tem liberdade pra espressar suas opniões, mas usar de preconceito pra fazer isso já é demais.
    E se vai alegar que não foi isso como já fez anteriormente, eu sei pois li todos os comentários (Todos mesmo), então deixo claro que se esta não era sua intenção, na próxima escolha melhor as palavras pois essas foram descabidas e com preconceito ao extremo. Boa noite.

    • Jéssica querida, vc tem referências de outras unidades? Já esteve em outros Sesc’s? Conhece o Sesc Bertioga? Conhece Caldas Novas? Sabe do que se trata o blog? Então faça um favor: viaje, não tenha como referência apenas o Sesc Iparana e daí voltamos a conversar. Abraços.

  62. OLà ….pessoal este ano eu fui para o Sesc Iparana/CE…….em janeiro fique 10dias com minha familia……Fui com um pouco de medo……..pois tinha visto alguns comentario.Eu Adoreiiiii…. o sesc….as comodações são muito boas…..a comida estáva quentinha…ñ tem muitas variedades…e o chuveiro está frio….mas lá é muito quente,e agua acaba ficando quente….Lugar maravilhoso….praias lindas ,esquim bunda,morro branco,principalmente o beach park….que fomos 5 dias..eu indico…..Amei voltaria de novo.

    • Oi Simone, de tudo que listou como recomendável no Sesc Iparana, 4 delas são recomendações EXTRA-SESC: praias lindas, esquibunda, morro branco e Beach Park (concordo com todas elas). Sobre o Sesc Iparana vc recomenda efetivamente as acomodações (que concordo), recomenda mas faz ressalvas sobre a comida “quentinha e sem variedade” (que acho bem pior que isso) e cita o chuveiro frio (a meu ver é um defeito e nunca será uma virtude, tenho que ter o quente e o frio para poder optar) como uma coisa que nos adaptamos sem maiores problemas (não pra mim). Enfim, é uma unidade que não é unânime, uns amarão, outros odiarão, e outros sobreviverão. É da vida. Abraços!

  63. Boa tarde… marcia.que bom que temos pessoas como vc para nos ajudar na escolha das nossas viagens,pois somos.trabalhadores e queremos .qualidade.sou de goiania e conheço o sesc de caldas, natal ,sao maravilhosos.gostaria de ir em outro que tivesse praias lindas mas um hotel de qualidade se vc puder me indicar te agradeço…um abraço.Gláucia.
    .

    • Glaucia, vá ao SEsc de Formosa, no Espirito Santo, não vai se arrepender, muito bonito, estadia boa, comida boa, pra ficar uma semana é show de bola!!! Recomendo!

  64. Olá, Márcia. Parabéns pela iniciativa em compartilhar os momentos “Sescs” da vida. Vou contribuir o máximo que puder também.
    Agora preciso de um help: Sesc Praia Formosa-ES, com reserva confirmadíssima para Julho/13 – 08 dias, gostaria de sugestões, enfim tudo o que for possível. Sairemos de SP desembarcando no aeroporto de Vitória.
    * Transfers, locação de veículos (o que sai mais em conta?)
    * Preços de bebidas
    * Atividades internas
    * Sugestões de passeios, fábrica da garoto necessário ingresso antecipado?
    Agradeço toda informação e dicas, depois com certeza compartilho!!!
    abçs
    Lucia

    • Lucia quando ficar sabendo sob essas informaçoes, gostaria de saber pois pretendo ir em setembro p/ lá, foi díficil vc conseguir vagas. Obrigado

    • Oi Lúcia, vamos ao Sesc Formosa, no Espírito Santo. A distância é um pouco grande do Sesc para o aeroporto, pagamos uns 60 reais na época, hoje deve estar uns 100. Não alugamos carro logo de cara, o que foi um erro, porque não saímos da unidade nos 10 dias que ficamos lá. Resultado: não conhecemos muitas praias da região e estávamos estressados no final da estadia. A unidade é ótima, tem boa opção de lazer, lugares lindos lá dentro, o Mirante, o jardim japonês, mas ao final de 10 dias não tinha mais o que fazer e ficamos sem alternativa. Como tínhamos que pegar o voo no aeroporto e pagaríamos um ‘transfer’ de qualquer jeito, decidimos um dia antes de ir embora alugar um carro, que saia por cerca de 100 reais, 40 a mais do que pagaríamos para ir ao aeroporto. E podíamos sair da unidade e passear um pouco. Então, super recomendo a locação de um carro para visitar as praias lindas ali perto. Tem até uma aldeia nativa de índios Guarani (acho que é Guarani, bateu uma dúvida). Enfim, coloque no orçamento um carro sim, vale a pena.
      A comida da unidade é basicona, não deixa a dever, mas não me joguei no chão achando deliciosa. Cumpre bem a função. Tem sobremesas do tipo musses e gelatinas, alternando com doce de leite. A comida era oferecida em ‘rechauds’, tinha arroz, feijão, barata frita, macarrão, duas carnes, saladas, era bastante digna a comida. E o preço era o normal, por quilo, hoje deve estar em torno de 25 reais o quilo, talvez, mas uma telefonada à unidade te esclarece isso. Veja se o sistema é o mesmo ainda, de comida por quilo. A bebida… não lembro… Mas no geral a unidade seguia a política do Sesc de São Paulo de praticar preços honestos e justos, beirando o preço baixo.
      As atividades de recreação para as crianças e adultos eram um ‘show à parte’. Tinha um instrutor lá, um recreacionista. UM apenas. E fazia o maior sucesso, ele carregava a recreação nas costas, praticamente. Ele animava a piscina de manhã, dava aulas engraçadas de hidro, depois ia ao restaurante chamar as pessoas para as atividades da tarde, e lá estava ele na parte da tarde com oficinas de pintura, de pipas, de qualquer coisa. Era uma pessoa muito animada, até hoje meus filhos falam nele: era o Serginho. Figura super simpática e carismática, muto engraçado. Mas ele fazia tudo sozinho.
      Sobre a fábrica da Garoto nem sei, nem sabia que tinha isso lá, uma boa novidade, qdo voltar lá tentarei ir.
      Então, aconselho sim a alugar um carro logo de cara, no aeroporto, e passear por todos os cantos dali de perto.
      Ah, a praia em frente ao Sesc é um pouco esquisita, cheia de espuma, parece suja, embora todo mundo fale que aquilo não é sujeira, mas a impressão é ruim. Sugiro praias logo mais à frente do Sesc, muito bonitas.
      Abraços e boa viagem!!!! Se quiser mando fotos para o seu email!
      beijo

  65. Vou para o Sesc Iparana em 16/06, quero ver tudo com meus próprios olhos e tirar minhas próprias conclusões.. confesso que estou anciosa e apreensiva… de la vou direto para o Sesc Natal… depois posto minhas conclusões… agora, o Sesc Bertioga é um luxo, fiquei encantada, estive la com minha família e amamos, toda a estrutura é maravilhosa, não tem nada que eu possa falar que nos desagradou, já me cadastrei para os próximos meses e espero ser sorteada novamente… só fiquei em duvida sobre o Beath Park, qual a distancia do sesc pro parque, alguém sabe me dizer?

    • Olá Daiane, que bom que vai pro Sesc Iparana. Minha intenção ao escrever o post foi alertar que nem tudo pode ser “às mil maravilhas”, mas acho que cada um tem o dever de ter sua própria opinião, porque cada um tem um parâmetro. Depois volte e nos conte o que achou da unidade passados 2 anos do que vi lá. Quanto ao Beach Park, fiz a viagem inversa do que fará: fui primeiro lá e depois ao Sesc Iparana. E lembro que o táxi que contratamos levou mais ou menos uma hora viajando para nos levar de um lugar para outro. Não saiu muito barato, mas tínhamos só essa opção, estávamos com crianças pequenas. A distância entre uma cidade e outra é de 40 quilômetros. Abraços, espero ter ajudado.

      • Olá
        Pela segunda vez
        Vou para o SESC Iparana 28-07.2013.
        Adora-mos lá!
        Como faço para conseguir reserva neste de Natal? Tenho a maior vontade de ir até la……
        Estando em Fortaleza fica mais facil imendar ne!
        Beijos Boa viagem !

  66. por favor , gostaria de saber sobre o sesc guarapari, vou para lá no final de junho e gostaria de saber como é, alimentacao e como faco para ir de vitoria para lá.obrigada

  67. Nossa quanta informação, obrigada Márcia pela iniciativa de compartilhar conosco, bom vou para o Sesc Iparaná em setembro, pelo que li aqui há muitos pontos de vistas para um mesmo tema, bom então o que me resta é ir ver e tirar minha conclusão, mas obrigada pelas suas informações.

  68. OLÀ
    estive lá em julho agóra
    Foi péssimo!
    Meu marido se acidentou ficou com o osso da perna exposto,precisou levar pontos.
    Mas a recepção simplesmente mandou nós pegar um onibus e ir atra´s de um pronto socorro.Não tem atendimento médico, Imagine você num local cercado por mato ,alto mar,(o mar não é próprio para banho). precisando de atendimento médico.
    Vi varias cobras, cachorro do mato ,raposa micos (macaquinhos) morrendo de fome, eles invade a areas do Sesc a procura de alimento. O Sesc não dá nem alimento para os bichinhos .Muito calor seco, mato para todo lado. As roupas de cama só trocam se ficar pedindo…Toalhas rasgadas,desgastadas,tv velha não tem antenas.Agua potavel só comprando. Falta aguá no Ceará.

  69. Já Fui duas vezes neste Sesc. A única coisa que não gostei é auq eles padronizaram a cerveja para Nova Schin. (Intomável). Isso obriga de fato sairmos do Sesc para procurar outras opções.

  70. Boa Noite!
    Será que estivemos no mesmo Sesc que essas pessoas ? Nossa!!!!!! No Sesc fui tão bem recebida as pessoas são agradáveis,informa o que precisamos a comida boa(caseira), muita salada ,sucos e roupas limpas nos apartamentos.Eu e minha família ,amamos estar lá é tudo de bom e vamos voltar ,relaxamos mesmo. Agora quem quer boa comida,boa bebida vai para um hotel 5 estrelas na Beira Mar que é o TRIPLO do valor que o Sesc cobra o e sem direito a alimentação,não acho legal falar mal de um lugar ótimo e barato de ficar abs…Elizete Ranieri e Família vamos de novo em 2014.

  71. Olá, Márcia ! Ajudaram muito as suas informações. Queria tirar uma dúvida, se possível. Como você não pegou carro direto no aeroporto, como fez isso já estando no SESC?. Existe alguma maneira de alugar carro já estando lá? Pode me dicar essa dica ? Obrigada ! Telma Pinheiro

  72. Olá, Márcia ! Ajudaram muito as suas informações. Queria tirar uma dúvida, se possível. Como você não pegou carro direto no aeroporto de Vitoria, como fez isso já estando no SESC Praia Formosa?. Existe alguma maneira de alugar carro já estando lá? Poderia me dicar essa dica ? Vou ficar 10 dias e queria alugar carro somente por 05 dias, por isso, entendo que seria melhor fazer isso já estando no SESC e então ir embora com o carro para o aeroporto, da mesma forma que vc fez. Muito Obrigada !

    • Olá Telma. Nós fomos, na ida do aeroporto para o Sesc, de táxi. E não ficou muito barato, o equivalente hj a 100 reais ou mais. E ficamos tantos dias dentro do Sesc Formosa (que é bom, mas…) que não aguentamos mais, estávamos entediados dos mesmos lugares e passeios. Decidimos alugar um carro da Localiza (tinha vários folhetos na recepção do Sesc) um dia antes de irmos embora porque, fazendo as contas, dava quase o mesmo valor do táxi da volta para o aeroporto. A Localiza leva o carro até o Sesc e vc pode devolver o carro no aeroporto, a Localiza permite sim. O aluguel é fácil e vc paga tudo no cartão. Vale a pena alugar um carro lá, tem praia muito bacana ali na região. Abraços!!!!

  73. Boa Noite Marcia, estou com viagem marcada para Março/2014, estou preocupado com tantas critica sobre o sesc Iparana, ele fica em frete a praia? ou as praias ficam próximo a ele não podem ser usadas não vi ninguém comentando sobre isso!!

    • Olá Eduardo. Tem mar e praia sim, mas não é boa para frequentar, é um despenhadeiro, com muitas rochas, pedras, sem praia (quase). Não vale a pena. Melhor ir passear em praias como Mundaú e Cumbuco. A praia margeia o Sesc, mas não recomendo mesmo. Lembro de ter postado no blog várias fotos para elucidar a questão para alguém. Qualquer coisa volte a escrever que mando as fotos para vc ter ideia do que falo. Abraços. Ah… na volta escreva para nós sobre o que achou do Sesc. Abraços!

    • Bom dia!
      Eduardo estive este ano em fortaleza no Sesc e adoramos, realmente não é um hotel 5 estrelas mais as acomodações são ótimas e o atendimento também,o local fica um pouco distante das prais principais,porém próximo a cumbuco e apenas alguns minutos do centro.
      Como alugamos um carro ficou fácil passearmos por lá,posso falar uma coisa para você eu e minha família como não somos tão exigentes gostamos muito do Sesc sobre a alimentação a comida é caseira sem muitas variedades eu gostei de tudo por lá,café da manhã,atendimento um lugar bom de ficar com a família..
      Alugamos um carro na Mundial Rent a car eles também tem um excelente atendimento e um ótimo preço.

  74. Olá! Sou de SP e freqüento todas as unidades do Sesc daqui. Ja me hospedei para passar o réveillon no sesc bertioga e tenho o habito de passar o dia lá, indo pelo menos uma vez/mês. Como vc disse, a administração do sesc e regionalizada e os recursos são compatíveis com a arrecadação de cada estado. SP, sendo o estado Mais rico do pais, tem uma verba maior, por isso as unidades daqui sao sem comparação! Em 2011 me hospedei no sesc Maranhão e lá pude perceber claramente essa diferença. O hotel é bom… Porém, faltou água durante um dia inteiro… A piscina era boa, mas, num domingo aberta ao publico ficou tão imunda que impossibilitou o uso durante toda a segunda-feira. A comida nao era boa e o restaurante tinha um ar condicionado gigantesco bem em cimA do self-service…A unidade oferece vários passeios por sao Luís e fizemos tb a viagem para os lençóis maranhenses que foi incrivel! Guia ótimo, passeios maravilhosos e hospedagem em barreirinhas nota 1000! Tudo organizado pelo sesc. Com isso, quero dizer que existem pros e contras e nao da pra comparar o serviço oferecido pelas unidades de SP com os de outros estados. Estou planejando ir em Julho para o sesc do ceara e buscando informações a respeito. Vc sabe me dizer quais passeios são oferecidos na recepção do hotel?

    • PASSEIOS SÓ EM EPOCA DE FÉRIAS,OU SEJA JULHO
      DEZEMBRO.SE NÃO GOSTOU SÃO LUIZ COMCERTEZA VAI DETESTAR O DE FORTALEZA É UM LOCAL LONGE DE TUDO,
      MUITO POBRE MESMO.LA É MUITO SECO NEM O MATO CRESCE PARA VOCE TER IDÉIA.

    • Olá Fabiane, eu fui ao sesc no final de dezembro, passei 9 dias, e meus tios passaram 14.
      No geral foi tudo perfeito, imprevistos acontecem durante a estadia, mas nada que tenha mudado nossa rotina e diversão.
      O sesc oferece 2 excursões as praias de cumbuco e futuro por 12,00 por pessoa.
      Os outros passeios é cobrado o mesmo valor apenas para levar e buscar na agencia de turismo, que lá é fechado os valores e passeios que a pessoa desejar.
      Nós não fomos em nenhum passeio pela agencia de turismo, como estávamos em 5, fechamos sempre com um sr. taxista que mora na frente do sesc e tem uma doblo, que comporta até 7 pessoas, o que deixa mais barato (tirando que ele é muito simpático e profissional, Lourismar seu nome) o próprio sesc indica ele, mas se vc fechar por fora pode sair um pouco mais barato, e se não foi viável uma doblo por estar em menos pessoas, o genro dele tem um carro popular.
      Porém fomos nos passeios que o sesc promove, tudo muito bom e tranquilo, sempre pontuais.
      quanto as fotos que tem aqui neste post, estão realmente desatualizadas, o lugar foi reformado, as cadeiras e espreguiçadeiras são deliciosas, a decoração do lugar é linda.
      A única coisa que nos deixou a desejar foi a falta de atividades de recreação. Eles tem uns instrutores muito legais, e tem algumas atividades interessantes, o problema é a falta de procura pelos próprios hospedados, o que torna menos divertido, quando se tem um grupo maior dá para fazer muitas coisas.
      Mesmo assim eles tem uma atividade de ensinamentos na mata show, com frutas a vontade para refrescar.
      Quanto aos imprevistos, nada que não fosse solucionado, por exemplo, eu tive que trocar de quarto pq fiz uma reserva e depois fiz outra, quando mudei de quarto meu chuveiro não esquentava, eu avisei na recepção e rapidamente foi trocado.
      No fundo tudo se resolve com uma boa conversa.
      A comida de lá é simples, sem muitas variedades porém é muuuito gostosa, e o café da manhã é delicioso.
      Por fim, fomos ao Beach Park, de taxi tbm, não é muito longe, um pouco mais de uma hora, o park é muito legal, porém vc sente o quanto está sendo explorado, mas vale a pena. Dá para levar alguns salgadinhos e bolachas para enganar a fome, já que não revistam as bolsas.
      Espero ter ajudado.

      • Oi Amanda, obrigada pela resposta. Bom saber que trocaram o mobiliário da piscina. Sempre que viajar e quiser, poste aqui. Abraços. Márcia

      • Obrigada por responder, Amanda! Como vou so com meu filho de 7 anos precisava saber dos passeios oferecidos. Vc lembra o nome da agencia de turismo indicada pelo sesc? E qual o valor da entrada do beach park e do taxi até lá? Obrigada!

      • Magina, ele vai adorar, para as crianças nessa idade tem bastante coisa legal com o pessoal da recreação dentro do sesc.
        Não me lembro o nome da agência, mas conheci bastante pessoas que foram a passeios com eles e não reclamaram, acredito ser confiável.
        Já o valor do Beach Park está 170,00 adulto. criança eu tbm não sei te informar.
        O taxi ficaria muito caro para vcs, a não ser q vc faça amizade como nós fizemos e fomos com o sr. Lourismar, ida e volta no horário que a sra. quiser é 180,00, mas se fizer amizade com alguém lá compensa muito, deu 23,00 por pessoa, já indo pela agencia de turismo indicada pelo sesc, se não me engano é 50,00.
        Outra coisa a praia onde fica o beach park é a coisa mais linda, vale tbm passar um dia lá, é encantadora! Porém as coisas tbm são caras pq os quiosques são do beach park, preço tabelado!
        Também não se preocupe se pensar que por seu filho ter 7 anos não aproveite muito o park por causa dos brinquedos para adultos, pq a parte da criançada é enorme e muito divertida. Se puder fechar o pacote de 3 dias no beach park que fica bem mais barato, tbm compensa…

  75. Tenho reservas para o Sesc Iparana agora no início de fevereiro, mandei um e-mail para me antecipar das opções de passeios que o Sesc teria para os dias que estarei lá e o atendente que me respondeu foi curto e grosso ao dizer que estas informações são concedida apenas na recepção de lá. Achei um absurdo, porque acredito que quem nunca foi e tem dias marcados gostaria de poder se organizar, afinal se o Sesc não tiver os passeios que desejamos nos dias que estaremos lá de que adianta a informação? Alguém que esteve lá recente sabe dizer como consigo estas informações? Pretendo visitar a paria de Cumbuco, reservei com uma agência e a mesma não busca no Sesc, eu teria que ia andando até uma avenida lá próxima, que por ser “caminho” eles passam e nos pega lá. Péssimo! E pior ainda o “City tour”, eles querem que as 6h da manhã nós nos dirijamos à outro Hotel o Marina Park, que é o ponto de saída, de taxi, e claro que na volta teremos que descer lá de novo e pedir outro taxi para o Sesc… Alguém tem uma solução melhor para me ajudar??

    • Ola bm dia!
      Eu estive lá em agosto 2013 .
      tenho o enderço de uma agençia
      http://WWW.oceanviewturismo.com .br.
      Lá tem varios passeios Cumbuco diario-R$25
      Lagoinha ecerto domingo-R$35.
      Canoa quebrada Diario-R$40.
      Mandaú terças,sexta,e domingo-R$40
      City tur (duração 3h.30 min) quarta sabados-R$30.
      beach Park-R$ 25.
      Se almentou o valor deve ser pouca coisa.
      Eu chego no aeroporto dia 01-02-2014 por volta das 16.hs 30.
      Vou com meu marido pela Gol.
      Vamos ficar hospedados lá até 01-03-2014. No apartamentos Luxo.
      Não sabemos o n.quarto que só na chegada fornecem o n. na hora.
      Vamos passear um pouco se quiser dividir conosco os passeios iremos adorar.
      De lá dá para ir a uma praia Limda! em Caucaia tem um lago limdo com dunas de areia,dá para pegar o onibus que passa qualse em frente do Sesc ida e vólta.tem lotaçãoes tanbém.
      Fomos ao mercadão no centro.
      Lá da para conhecer a praia do FUTURO.
      nos procure quem sabe não chegamos no mesmo horário no aeroporto?
      Acredito que o taxi agóra deve dar ums R$70.00 no maximo!
      se dividi-mos vai ficar bem baratinho…
      Adóro crianças só não vou levar minha subrinha porque vou ficar muito tempo.Ela tem aulas.
      Até breve! marilene
      nos encontramoslá A Paz!

      • Oi Marilene muito obrigada pela sua disposição. Também vou pela Gol, porém desembarco dia 05/02 na quarta, vamos ficar la até a sexta dia 07/02, pois vamos visitar os parentes no interior. Vamos apenas eu e meu marido, mas como é nossa primeira vez la gostariamos de aproveitar cada segundo. Ja fiz um orçamento com a Ocenview mas eles nao buscam la sesc, entao achei meio pesado para mim e meu esposo ficarmos indo para os lugares de taxi. Mas acho otima a ideia de dividirmos os custos por lá. Podemos trocar nossos contatos e quando chegar lá nos encontramos. Vamos ficar em um dos chalés. Temos interesse na quarta como a diária só começa as 15H, deixarmos a bagagem e ir para orla para um passeio de barco. Soube q fica 40,00 por pessoa um percurso de 2h ate o por do sol…Quiser ir combinamos por lá….

      • Oi Angelina!
        jas chequei aqui.
        Esta òtimo o tempo.
        Estamos no apartamento 62.
        O passeio de barco não quero ir tenho medo,ano passado um amigo nósso disse que foi e é muito vento…È em jangadas.
        Se fosse escuna até teria coragem.
        vou te mandar depois o telefone do tax,ai tu liga e marcar com o taxis, ele móro proximo e é no maximo R$60.00 do aeroprto até aqui dento sesc Iparana.

  76. Bom dia o n. telefone taxi é (85) 96174229
    tim SOARES.
    Paz e Benção!

  77. MARIA APARECIDA DA SILVA

    GENTE ESTOU INDO PARA O SESC IPARANA HOJE COM GRANDE EXPECTATIVAS,VOU FICAR SÓ 6 DIAS ,MAS A MINHA MAIOR PREOCUPAÇÃO É A CONDUÇÃO DO AEROPORTO PARA O SESC,E A ESPERA ,PORQUE CHEGAREI LÁ AS 9HS + OU – E TEREI QUE ESPERAR ATÉ AS 15HS PARA FAZER O CHEK-IN,ESPERO QUE TENHA ALGO PARA FAZER ATÉ ESSA HORA,MAS TO TRANQUILA,ESTOU INDO PRA CURTIR.E DEUS ESTA NO CONTROLE.bJAUM,QUANDO VOLTAR CONTAREI COMO FOI.

  78. Ola boa tarde a todos, estarei indo para o sesc iparana mes que vem e ficarei hospedade nos apartamento a beira da piscina, alguem pode me dar alguma informação sobre a acomodação dos apartamentos….pois o mesmo nao e de luxo e sim standart.

    • Olá Rosimar, eu não fiquei nesses apartamentos, não posso emitir opinião. Talvez alguém aqui saiba te dizer. Vamos aguardar. Abraços!

    • Olá Rosimar, eu fiquei em praticamente todas as acomodações, o quarto luxo é bem grande, mas é basicamente a mesma coisa que o standart, só muda a mobília que é um pouco mais “luxuosa” que o quarto standart, mas a cama que é o mais importante, é igual a do quarto luxo bem grande e gostosa, como os travesseiros e roupa de cama e banho também são iguais.

  79. Oi Amanda, BOM DIA. obrigada pela sua resposta, foi mais ou menios o que pensei mesmo, mais estava insegura…kkkkkk, me diz mais uma coisa , eles tem sacadas? e o barulho e mesmo muito grande como me disseram por serem a beira da piscina?…um abraço.

    • Rosimar, bom dia.
      Não posso te afirmar isso pois enquanto a piscina estava aberta eu estava lá rsrs, como tem tanta coisa para fazer tanto em fortaleza com os passeios, e até mesmo dentro do sesc, nunca tirei uma sonequinha a tarde lá, e sempre fui para o quarto depois das 8, por isso não tenho nenhuma queixa quanto ao barulho, mas acredito que mesmo quem vai dormir de dia não atrapalhe, mas tem lugares para descansar dentro do sesc muito melhores que o quarto, a caminho da fazendinha tem um cantinho de descanso delicioso com umas cadeiras de balanço presas as árvores, indico que vá na recreação todos os dias pela manhã ao ir tomar café para saber qual a atividade do dia, os instrutores, Leo, Marcos, Edson, tem coisas legais para fazer, o que falta é procura por parte dos hospedados.
      Boa viagem.. abrço… qualquer dúvida me pergunte

      • Mais uma vez Amanda muito obrigada pelas informações, tenho certeza de que irei adorar a minha viagem….e vou de carro, as praias ficam proximas de la? um abraço.

      • Vai adorar sim, olha quanto as praias não sei te dizer exatamente porque sempre fui de taxi ou van, mas observando elas não são longe no geral, porém tem muito transito em fortaleza, o que levaria 30 minutos, tona-se uma hora.
        Leve GPS pois as ruas não são tão sinalizadas, e indicam quase sempre o caminho mais transitado, logo o mais demorado também.
        Mas naquela cidade e em férias nada irá atrapalhar.

  80. Bom dia,
    Em Março de 2014 eu vou estar indo para o Sesc Iparana, por favor, alguém sabe dizer quanto custa o taxi do aeroporto para o Sesc, o Sesc tem passeios para oferecer??..compensa alugar um carro?..tem estacionamento no sesc, caso eu deseje alugar um carro?
    Grato
    Fernando

  81. Muito obrigado pela sugestão, eu li o blog, mas ninguém comentou se tinha estacionamento e também a agência de Turismo que sugeriram não busca no Sesc, você tem alguma agência de Turismo que faça passeio saindo do sesc para indicar??

    • Oi Fernando, sobre o valor do táxi não sei te dizer atualizado, mas tem umas Cooperativas de Táxi que fazem preço fechado. Vc dá um Google, acha uma delas e pergunta o valor, é meio que padrão. E vc marca com eles, que te pegam no Aeroporto e te levam para o Sesc. O Sesc Iparana tem estacionamento segundo o Guia de Férias do Sesc, de setembro de 2012 (http://www.sesc.com.br/guiaferias.pdf). Quando fui ao Sesc Iparana, a recepção indicava algumas agências de turismo que buscava,m no Sesc de manhã e depois traziam de volta, não sei se mudou. Nesse guia tb tem o telefone de lá, dá uma ligada e se certifica disso. Nós não alugamos carro porque ficamos com receio de não saber os caminhos, as estradas e pagamos os turismos diários. Vale muito a pena vc conhecer as praias de Mundaú e Cumbucu, dizem que vão desaparecer com o tempo. Tem a praia da Lagoinha, mas não fui. Os passeios geralmente são pagos com dinheiro vivo, não aceitam cartão, tenha o valor em espécie. O almoço nas pousadas, nas praias, aceitam cartão. É isso! Abraços! Se precisar dos contatos, seguem: Colônia Ecológica Sesc Iparana
      Rua José de Alencar, n 150 – Iparana CEP: 61627-110 – Caucaia Central de reservas | 0800 275 5250 fax (85) 3464-6364 email: reservas-iparana@sesc-ce.com.br

  82. Muito obrigado pela atenção e dicas, vou pesquisar a respeito das agências e entrarei em contato com a recepção do Sesc, pois no departamento de reservas eles não informam sobre os passeios, apenas na recepção!!!
    A minha maior dúvida era está em alugar carro ou fazer passeios / taxi.
    Grato
    Fernando

  83. Por favor, alguém tem o e-mail e telefone da recepção do Sesc Iparana?

  84. Ola bom ia…..olha o email que eu fiz a minha reserva agora para março foi esse: reservas-iparana@sesc-ce.com.br, e o telefone de contato:
    Recepção: 85 3318 4900
    reservas: 85 3464 9356…
    tenha um otimo dia….aaaaaaaaaa.

  85. Nesta epoca lá é inverno
    Mas nada de frio.
    O poblema é que não tem vento ai os borrachudos ,mosqquitos atacam.
    Leve protenção para picada de mosquito repelente, lánão tem lugar para comprar.farmaçia é muito distante.
    no resto é bem tranquilo.

  86. Oiii alguem ja se hospedou no sesc da Bahia em ilha de itaparica que possa me dar algumas informaçoes se pelo menos e boa ,eu ia para o Ceara mais desisti depois de tudo que eu li …ainda bem que deu tempo alguem pode me ajudar??obrigada

    • Fabiana, leia com atenção os últimos comentários que ele estão atualizando a verdadeira situação do sesc nos dias de hoje, nossa cara Marcia fez essa relação de problemas após se hospedar lá em 2011, estamos em 2014, eu fui para o sesc em dezembro de 2013 e não queria mais voltar, pois é ótimo, veja meu comentário sobre minha ida mais acima nos cometários, como outros também de pessoas que foram e adoraram, já sobre o sesc da Bahia, eu realmente não fui, porém meu tio que foi comigo para o ceará foi no final de 2012 e adorou, tanto quanto o do ceará.
      Lembrando que como a Maristela disse, a unica observação é a distancia das praia, que terá que gastar um pouco mais, porém como meu tio ressaltou, compensa sim se for comparar com o da Bahia que as coisas fora do sesc, (alimentação, passeios, lembrancinhas) são mais que o triplo caras em relação a fortaleza.
      Fica a seu critério, mas leia atentamente os últimos comentários, poderá mudar de ideia, e eu recomendo o sesc Iparana para qualquer um.
      Marcia, acho que seria válido fazer um outro post em relação ao sesc iparana que poderia estar muito melhor se mais pessoas fossem para lá.
      Claro aqui nos comentários já está atualizado, porém muitas pessoas não os leem e muitas vezes nem ao menos se atenta que sua postagem foi em 2011.
      Obrigada.

      • Parabéns Amanda!!!
        Temos que mudar este conceito sobre o Sesc Iparana/Ceará.
        Sugiro à Márcia que volte em Iparana, para ver que as coisas podem sim mudar.

      • Maristela e Amanda, o blog é de todos, eu apenas conduzo. Coloquei minhas impressões logo após minha estada na unidade. E em todos os posts pedi que as pessoas na volta de suas férias, voltassem ao blog e trouxessem suas impressões. E assim foi feito até hoje. Não tenho planos de voltar tão cedo ao Iparana. Eu pretendo, se tudo der certo, conhecer o Sesc Pantanal esse ano. Como eu disse no botão Sobre, eu viajo de acordo com minhas posses e oportunidade, não sou paga para esse trabalho, mas que faço com prazer. Gosto da multiplicidade das opiniões. Fico bem feliz que a unidade tenha melhorado, embora eu não tenha voltado lá para averiguar (e nem o farei o tão cedo, como relatei acima). Talvez – talvez – tenha sido um alerta para as pessoas da unidade (sobre a situação muito diferente em relação a outras unidades do Sesc pelo Brasil) e quem sabe não melhoraram a partir das críticas? Nunca saberemos. Melhorar nunca é demais. E acho que cada um deve ter seu próprio olhar, o que não impede de ler sobre a situação e ter uma expectativa adequada ao sonho que está indo realizar na unidade do Ceará. Abraços e obrigada pelas opiniões, são sempre bem-vindas!

  87. Acho que as pessoas não deveriam falar tão mal do Sesc Iparana a ponto de fazer outras pessoas desistirem de ir para lá. Eu gostei muito da minha estada e voltaria numa boa. Ele fica distante das praias, mas é só combinar com agências de viagem que eles buscam no SESC. Claro que os passeios ficam mais caros, mas pelo preço da hospedagem compensa.

  88. Márcia, está equivocada.
    Nós podemos deixar nosso comentário aqui, alterando a realidade dessa e outras hospedagens do sesc, porém muitas vezes não são visualizadas.
    Acredito que uma alteração na postagem inicial seria o adequado, mas o que aparenta, é que seu indignação com o sesc de Iparana foi tanta que não se importa.
    Enfim.. quem estiver interessado em saber sobre como está o sesc iparana em 2013/2014 pode deixar sua pergunta que vou procurar responder condizendo com a realidade, sendo que há também varias outras avaliações atualizadas nos comentários.
    De qualquer forma, obrigada pelo espaço para deixar sugestões e dicas aqui.

    • Olá Amanda Dora , mto obrigada pelas dicas!! Irei para lá ,estou fechando para agosto, depois me passa umas dicas de onde devo conhecer!!!!
      ai pessoal vou postar aqui tb na volta !!!!
      obrigada a todos e a vc Amanda!
      Bjão

    • oi amanda.poderia me passar algo em relação aos passeios,valores ,etc…?
      obrigada
      nara

      • Olha meninas, o sesc disponibiliza a ida até as agencias onde de lá saem os passeios, os únicos direto são, praia do cumbuco e praia do futuro, que se não me engano é 13 reais por pessoa.

  89. Também vou em 01/06 com uma amiga e meu filho, de 2011 para cá teve melhoras na alimentação pelo menos, a minha preocupação é só com o meu filho de 3 aninhos, o resto não me importa, Bjs e obrigada pela ajuda

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s