Sesc Santos – SP – Piscinas e alimentação

Piscinas do Sesc Santos/São Paulo

O Sesc Santos é uma unidade pequena, ou melhor dizendo, não muito grande, que fica próxima à orla da cidade de Santos, litoral sul paulista. É uma delícia de Sesc. Bom frisar que não há hospedagem nesse Sesc, é uma unidade apenas de lazer. Mas tem restaurante, lanchonete, Internet Livre, piscinas adulta e infantil, escorregador, brinquedoteca…

A última vez que estive lá (janeiro de 2011) a piscina para adultos estava em reforma, diga-se de passagem, bastante necessária. Não que estivesse capenga ou ruim para o uso, já tive oportunidade de ir em outras datas e não vi nada demais, mas melhorar sempre é bom.

Pra não falar que gostei incondicionavelmente das piscinas, tem um pier (ou sei lá como chama), um “avançado” redondo de madeira sobre as águas da piscina que não faz muito sentido, porque não pode pular e embaixo ficava um clima meio “cavernoso”. Por mais limpa que estivesse a água, dava sempre a impressão de suja, porque madeira em contato (ou muito próxima) de água não dá muito certo por muito tempo.

Espero que tenham tirado aquela “coisa” sem sentido.

Na piscina das crianças tinha bastante sol e era muito agradável, até construirem um prédio imediatamente vizinho ao Sesc. Esqueça, da metade para o final da tarde a sombra na piscina esfria a água terrivelmente. Só se for alto/alto/alto verão para sublimar essa enorme sombra na piscina infantil.

A alimentação. Bem, aqui surge o Sesc com seus princípios e regulações. Quando fomos comer na lanchonete, havia várias opções “corretas” no cardápio: salada de frutas, sagu, salgados assados com escarola, milho e quetais. Mas o fato é um só: o Sesc não deixa mais o comerciário ou usuário decidir se come ou não batata frita, ele baniu do cardápio (de lá e de várias – ou todas) das unidades.

É um gesto pertinente, mas me desagrada um pouco o lugar determinar o que devo ou não comer (digo isso porque esse prato sempre esteve presente em todos os Sesc´s que estive). E para piorar a situação, nesse dia em específico a lanchonete não tinha muitas opções, todas tinham acabado. Sabe o “tem, mas acabou”? Então…

Mas o restaurante da unidade é bacana, tem variedade de pratos, de saladas, nada a reclamar, apenas pontuar que a fila para se servir não é das mais agradáveis, mas está longe de ser impossível de enfrentar.

Fica a dica: se o Sesc quer ser “correto” na alimentção das pessoas, podia pensar nos que não comem carne, oferecendo sempre um omelete ou ovos cozidos ou fritos como sugestão de almoço ou jantar.

Inté.

About these ads

9 Respostas para “Sesc Santos – SP – Piscinas e alimentação

  1. Boa noite
    Gostaria de dizer que estou adorando o blog.
    Vc pode me dizer como faço p passar o dia no sesc santos??

    • Olá Sheila. Obrigada pelo elogio, é sempre bem-vindo. O Sesc Santos é uma unidade aberta, todo mundo pode entrar e usufruir dele. Para entrar na piscina é necessário ter a carteirinha do Sesc com exame dermatológico realizado e em dia. Há algumas regras para entrar na piscina (do meu ponto de vista exageradas) como só poder entrar com sacola plástica transparente, não pode, para os adultos, nenhuma roupa de praia que não seja canga ou toalha aberta, não pode entrar com nada que pareça ou seja uma roupa (como as saídas de praia que existem), só cangas e toalhas. E revistam as sacolas para verificar se não há na bolsa algo que não possa entrar. Eu fiquei bem irritada, porque tive que voltar para o vestiário duas vezes até conseguir entrar. Enfim, vale seguir as regras chatas impostas para usufruir da piscina. E sobre o restaurante, fiz um post recente e não recomendo, não pela qualidade ou preço, mas pela demora da fila e pela possibilidade de alcançarem as 800 refeições diárias e ser barrada na fila. Enfim, vá, curta, e releve alguns senões que a unidade apresenta. Abraços!

  2. Ok muito obrigada pelas dicas.
    Vc ja esteve no Sesc Blumenau??
    Eu super indico,passamos 4 dias de janeiro.A comida é muito boa o café da manha é perfeito alem do preço que tbm é ótimo.
    Ficamos em um quarto p 4 pessoas,alem de muito conforto e super moderno.
    Os funcionários são muito educados e prestativos.
    A areá de lazer é perfeita com muitas opções e as piscinas MARAVILHOSAS que funciona até as 20:00hs.

    A unica coisa que não gostei muito é a localização,como fica em uma rodovia a noite fica cheio de garotas que trab. na noite(então sair a noite p passear so de carro sem deixar as crianças olharem p o lado rsrrs).

    Mais de dia é outra coisa da p passear e conhecer o centro ,a vila Germânica e tem até um shopping muito próximo.

    Ah tiramos um dia p conhecer o litoral que fica a 1hora do sesc fomos p Porto Belo e Bombinhas que é lindooo.

  3. e ai galera pode entrar na piscina sem a carteirinha ?
    pode usar o documento ou a certidão de nascimento?

    • Juliana, sugiro que vc entre em contato com a administração do Sesc Santos, essas regras podem variar um pouco de acordo com alguma dificuldade momentânea da unidade. Abraços!

  4. Essa coisa de salgados assados e integrais tb me irrita! Rs mas varias unidades tem batata frita (bertioga, santo André, Itaquera…)

  5. Como faço pra fazer carteirinha pra ter acesso as piscinas e lazer desde ja obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s