Sesc Caldas Novas – Lazer para hóspedes

Estivemos no SESC Caldas Novas em janeiro de 2011 e foi uma das melhores viagens que fizemos. Não foi fácil conseguir estadia. Já havíamos tentado um ano antes, sem sucesso. E o pior de tudo é que não tínhamos retorno nenhum, nem aquele do tipo: “desculpe, não foi dessa vez”.

Mas um ano depois da primeira tentativa de conseguir hospedagem, conseguimos ficar durante 8 dias em janeiro instalados no complexo de lazer do Sesc Caldas Novas.

As piscinas da área de lazer do Sesc são divididas, informalmente, em balneário e para hóspedes. Por que escrevo “informalmente”? Porque não há catraca, nem cancela, nada que estabeleça um limite entre esses dois tipos de público presentes no Sesc Caldas Novas.

Mas a arquitetura do local facilita o resguardo das piscinas dos hóspedes e de fato não vemos transitando no local pessoas que não são hóspedes, aquelas que vemos no café da manhã, no almoço e no jantar, durante vários dias.

São várias piscinas, todas bem próximas aos prédios onde ficamos hospedados, e todo dia tem uma piscina em manutenção. O cuidado com a água é constante e tudo muito limpo, desde azulejos até móveis que ficam no entorno da piscina. Há  salva vidas, mas a impressão que tive é que são mera figuração, pois num dos dias vi durante um tempo bastante razoável um deles falando ao celular, numa conversa que não acabava nunca. Não é um exemplo de prestação de serviço, ou pelo menos, desse tipo de trabalho.

Há duas piscinas voltadas às crianças, com escorregador, e uns 20 centimetros de água. Como se vê, é para os beeem pequenos. E como é do feitio dessa região do Brasil, as “águas quentes” também têm vez nessa unidade, todas as piscinas tem variações de temperatura, e pode apostar, uma piscina vazia num dia de calorão certamente está quente como o diabo dentro dela. Ainda não descobrimos se de fato essa “quentura” das águas é natural ou forjada por aquecedores, mas também pouco importa.

Para os hóspedes circularem pelos diversos prédios, para chegar ao restaurante e mesmo acessar a parte do balneário, a circulação se dá por corredores simpáticos, onde encontramos até uma corujinha dormindo na cerca viva. A área de lazer reservada aos hóspedes tem cafeteria, internet, biblioteca e um bosque com um lago. Toda essa paisagem linda, somada a outros lugares escondidos dentro do SESC, fizeram desse nosso passeio de férias um dos melhores até hoje.

Recomendo.

Inté

66 Respostas para “Sesc Caldas Novas – Lazer para hóspedes

  1. Olá meu nome é Simario e realmente o SESC de Caldas Novas é muito bom. Detalhe tem café da manhã , almoço e janta. Não precisa sair da unidade do SESC para nada. Até porque como a cidade está crescendo e sempre recebe muitos turistas o trânsito é horrível. Ideal para família com clima aconchegante, boa comida , boas acomodações, piscinas limpas, wireless, programação para as crianças e adultos. Vale a pena com certez uma das melhores unidades do SESC assim como o SESC Guaxuma em Maceio – AL .

  2. Olá, bom dia. Eu e meu filho estivemos no Sesc Caldas Novas em dezembro de 2012 e amei, quero voltar, o lugar é muito bom, aptos, piscinas otimas, comida excelente, de noite dá para passear, ir na feirinha, tudo muito limpo, vale a pena, bjos Isabel

    • Oi Isabel, que bom que gostou, já estive lá e vi que é tudo muito bom! Agora dia 28 de janeiro de 2013 iremos nos hospedar novamente lá. Onde é essa feirinha a que vc se refere no comentário? Dentro do Sesc ou fora? Aguardo, abraços. Márcia.

      • Oi Isabel o Sesc fica próximo a rodoviária de Caldas Novas?
        Já que vc gosta de ir nas pousadas do Sesc recomendo vcs irem pra o Sesc Guarapari ES é um luxo muito bom o de Praia de Formosa também em ES é show de bola esperimente ir vcs vão gostar muito,isso se vcs gostarem de praia elas são Pardisíaca ,estero retor das suas informações abraços

      • Olá Emilio, eu já fui para o Sesc da Praia de Formosa, é muito bom, as instalações são ótimas, a comida mais ou menos (mas não é ruim, dá super conta do recado), a criançada consegue brincar pra caramba nas piscinas e tem lugares lindos na unidade, dá para visitar muita coisa a pé lá dentro. Mas o que ouvi muita gente falar do Sesc Guarapari aqui no blog (e mesmo amigos que já foram) é que essa unidade não é boa, fica muito aquém da de Formosa. Enfim, fica a dica. Abraços.

  3. Olá estou indo com minha familia no sesc Caldas Novas no dia 02/02/13 estou preocupado em chegar ate ai não conheço ainda,estamos indo de avião mas não sei ainda oque e melhor para chegar ate o Sesc oque recomendão para mim de taxi ou onibus ,porem o onibus custa cerca de R$25,00 e demora serca de umas 2:30 de taxi são R$250,00 porem dura memos mas e Ferias não tem problema

  4. Olá. Você sabe se estão permitindo a entrada de bebidas trazidas de fora nos restaurantes do Sesc Caldas Novas. Estive a alguns anos lá e antigamente era permitido. Obrigado

    • Olá Guido, bom dia. Ontem mesmo vimos uma pessoa com uma Coca Cola 2 litros no restaurante, acho que pode entrar sim. Da outra vez que vim também podia, acredito que essa política continua a vigorar. Abraços!

  5. Ok Marcia, muito obrigado pela informação. É que meus filhos só podem tomar agua gaseficada tipo H2O e dá outra vez que fui o Sec ainda não vendia. Estou indo em março novamente. Depois passe suas impressões para a gente sobre como está o Sesc. Eu ficarei no Bambui e sei que é o bloco mais velho e deve ser o piorzinho. Bom passeio para vocês.

    • Olá Guido. Da outra vez ficamos no Anhanguera e dessa vez cá estamos novamente, no mesmo bloco. As pessoas da recepção informaram que não tem Wi-Fi nos quartos, mas agora estou teclando do quarto, então não é exatamente verdade, o sinal chega aqui. Depois faço um post novo sobre essa minha nova estada aqui! Abraços e boa viagem!

  6. Para você estar nesse lindo lugar dentro de um quarto, e porque só pode estar chovendo e muito rsrsrs Mas é bom saber que tem WIFI assim a gente não fica offline do mundo…. Abraços e boa diversão!

    • Está chovendo muuuito! Tem até cobertor rolando pelo quarto! E Guido, uma informação pra vc: o bloco Bambuí está em reforma, tiraram as plantas penduradas que ornamentavam o hall do bloco, nos andares. Talvez vc já pegue um setor renovado, vamos torcer! Abraços!

  7. Marcia, muito obrigado pelas informações. Tomara que o tempo melhore para vocês aproveitarem. Apesar que da outra vez que fui chovia muito, mas dava para ir às piscinas tranquilamente. E as refeições, continuam no mesmo padrão ? Vi algumas reclamações de usuários recentes. Aguardarei seu post quando voltar. Bom passeio.

    • Guido, as refeições são interessantes. O café da manhã é bom, tem os básicos, sem frescuras. Tem o queijo mussarela, presunto (nomeiam como presunto, mas é apresuntado), bolo de fubá (ou outro semelhante), torta salgada, bolacha… Não tem suco, coalhada, queijo branco… O almoço e jantar tem sempre uma sopa, duas carnes (pelo menos), uma massa, verdura cozida, arroz integral e o polido, feijão, saladas. A apresentação é no estilo industrial, sem frescuras, sem ornamentos e firulas, mas cumpre a função. Tive a chance de perceber que as atendentes que circulam na área da comida não são um primor de simpatia, mas talvez tenha pegado elas num dia não muito bom. Mas as refeições…Como posso dizer? Alimentam bem. Abraço, hoje é dia de Hot Park!

  8. Hahahaha… excelente definição! Só estranho não ter suco no café da manhã, pq antigamente tinha. Tá certo que era uma máquina de suco tipo industrializado, mas era suco. Qto ao HotPark é fantastico. Já estive lá. Para quem gosta de diversão “aquatica”, esse é o lugar. Mas dessa vez pretendo ir no DiRoma AcquaPark/Splash e no Water Park que tbem recebi boas indicações.

    • Olá Guido, o Hot Park hoje estava perfeito, porque estava vazio e sem filas, pouco sol pela manhã, pouca chuva à tarde e filas rápidas! Dica: há um novo clube na cidade, chama-se Lagoa, e na cidade dão cortesias para visitá-lo. Amanhã vou com a família. Tem que assistir aquela apresentação de 40 minutos e então estamos liberados para curtir o parque. Tem toboágua e piscina com ondas, vamos ver o que nos aguarda amanhã. Vou me certificar do suco no Sesc no café da manhã, talvez eu não tenha me atentado para isso, já que não ligo muito para suco de manhã. Aliás, há cortesias para vários parques, mas acho que esse Lagoa promete. Amanhã te conto. Abraço!

  9. Olá Marcia. Que bom que vocês aproveitaram. Eu tive a sorte de pegar o HotPark +/- desse jeito que você comentou. A criançada aproveitou muito e já desmaiaram de cansaço no carro durante o retorno de tanto que brincaram. Vou procurar me informar sobre esse parque também, mas pelo que eu me lembro, tinha um chamado Lagoa Thermas Park. Esses convites cortesia que você citou, o pessoal que distribui fica lá no centro ou em algum lugar específico? Grande abraço e desculpe pela “poluição” do seu blog 😉 .

  10. Olá Márcia. Sem querer abusar da sua boa vontade, mas apenas mais uma questão. Em relação à agua, ainda existem aqueles bebedouros disponiveis ou você acha melhor levar a agua para beber ? Grato.

    • Oi Guido, há bebedouros espalhados na unidade. Há pelo menos um em cada bloco, ao lado dos banheiros e um em cada restaurante, não há necessidade de trazer água. Outra coisa, se quiser posso te passar por email as (boas) impressões do Parque Lagoa que fomos ontem gratuitamente. Abraços!

  11. Olá, meu Nome é Luiz Claudio,sou do Rio de Janeiro e estou chegando ao SESC Caldas Novas no dia 08/01/13, com minha esposa e filhas(08 e 02), e pelo jeito devo pegar chuva então procurando post, sobre o que fazer em caldas novas com vi suas publicações, e fiquei um pouco aliviado, pois levarei duas crianças e ficar trancado dentro de um quarto com elas será maravilhoso, mas muito frustrante, pois nossas expectativas são muito elevadas. pelo que percebi mesmo diante de chuva as piscinas ficam abertas e com suas águas aquecidas, né?
    e sobre o SESC Guarapari, a estrutura é incrível, 4 toboáguas, uma piscina imensa sub dividida em hidromassagem, correnteza, e areá de lazer, um a menor dividida em duas partes uma bem rasinha para criança bem pequeninas até 4 ou 5 anos e uma um pouco mais funda para crianças um pouco maiores até 11, essa com um toboágua, parquinho infantil, salão de jogos, quadra poliesportiva, tudo bem novo e a uns 500m da praia do canto, lindíssima, caso possam, vale a pena se hospedar.

    • Olá Luiz Claudio. Na nossa estadia no Sesc Caldas Novas pegamos dias nublados e muitas vezes com chuva no final da tarde, mas quase nunca pegamos frio, às vezes um ‘ventinho’ menos quente. As piscinas possuem temperaturas diferentes entre si, existe a muito quente (em dias quentes impossível de entrar), a fria e a que fica no meio termo, morna. Vale lembrar que os hóspedes têm à disposição 4 piscinas, sendo 2 infantis e 2 adultas, dessas, uma com 1,20m e outra com 1,40m. Mas, além dessas 4 piscinas que ficam entre os blocos Bambuí e Anhanguera, o Sesc possui mais outras tantas piscinas do lado de lá, no balneário. São tão boas quanto as dos hóspedes, no mesmo esquema de temperatura (fria, morna, quente). Mas vou ser sincera contigo: não sendo a chuva torrencial que impede a circulação e atrapalha as brincadeiras, eu penso que para brincar nos parques da cidade e nas piscinas é melhor um tempo mais fechado, com pouco sol. Pegamos um dia de chuvisco no final da tarde no Hot Park e isso em nada nos impediu de aproveitar bastante, pelo contrário, o parque estava mais vazio, sem filas, e sem sol escaldante. Nessa cidade cheia de piscinas aquecidas, as pessoas não se intimidam nem com a chuva, nem com a noite, pois as piscinas ficam cheias mesmo nessas condições. Tenho certeza que vai se divertir com a família! Abraços.

  12. * na verdade vou chegar 08/02/13, para ficar até 15/02/13.

  13. Estamos indo embora hoje depois de 7 dias de curticao conhecemos pessoas que vamos dar inicio de uma amizade maravilhosa,vamos ficar com muita saudade desse lugar agradecemos a todos do Sesc Caldas Novas muito Obrido

  14. Olá
    Gostaria de saber se o Sesc de Caldas Novas fica próximo ao centro,ou seja da área comercial.

    • Fica sim, dá uns 10 ou 15 minutos à pé. O centro tem parquinho de diversão, muitas lojas, inclusive aquelas com itens para piscina (maiôs, biquínis, cangas, e espumas e infláveis de todos os tipos para as crianças). super vale o passeio no centro.

    • nossa vcs vão ficar perto de tudo vão curtir bastante

  15. Olá, Márcia. Estava pesquisando sobre o Sesc Caldas Novas e encontrei as suas dicas. Adorei! Estou querendo me hospedar lá e gostaria de uma indicação sua. Iremos eu, meu marido e nossa filhinha, de 2 anos. Para aproveitarmos com ela, o Sesc tem uma estrutura boa para ficarmos só no hotel mesmo? Ou o interessante lá é visitar outros parques? Outra coisa, qual seria o bloco mais indicado? Aguardo suas dicas, por favor. Pode me passar por e-mail se achar melhor.

    • Oi Jo, obrigada pelo elogio! Olha, o Sesc Caldas Novas é completo, não há necessidade nenhuma de sair de lá para ir aos parques. Mas acho que estando ali no Cerrado, tem q conhecer o Hot Park, que é relativamente perto (uns 30 km de distância), mas como sua filha é pequena, um dia só está mais do que bom nesses parques, que priorizam a diversão das crianças acima de 1,30m. Os meus ainda não chegaram nesse tamanho, então sofrem um bocadinho porque querem ir no brinquedo tal, mas não podem, porque não é para a idade deles. E o ingresso não é barato, então para os pequenininhos não sei se vale tanto a pena empenhar dinheiro e tempo em um parque grande como o Hot Park. O Sesc atende maravilhosamente bem – com as piscinas infantis – esse tamanho de criança de até 2 anos. Invista em infláveis e espirros de água e a brincadeira estará feita. Se ainda optar por passear em algum parque, no centro, perto dos comércios de roupas e equipamentos de água, existem vendedores de títulos desses clubes que são também parques. Vc pode aceitar um desses convites e conhecer o tal parque gratuitamente. Mas, o “preço” a ser pago quando vc chega lá é ouvir uma palestra e um vídeo sobre as maravilhas de adquirir um título do tal clube. Se quiser economizar, assista a tal palestra, diga não à oferta “tentadora” de deixar seus reais em uma propriedade compartilhada e pegue seu passe livre no parque. Vc “gasta” uma hora ouvindo o vendedor e ganha o dia no parque. Fizemos isso com um parque (não lembro o nome, teria que dar um google em mensagens que troquei com alguém aqui no blog, indicando isso) e foi muito bom, um parque gracioso, em todos os sentidos. Mas me atendo à sua pergunta: não há necessidade de sair do Sesc, nenhuma. Para sua pequena, no Balneário, no Sesc mesmo, tem uma piscina cheia de elefante, jacaré, cogumelos, todos com escorregador. E a piscina deve ter uns 30 cm de água, perfeita para sua pequena. Vá e aproveite! Abraços!

  16. somente comerciário pode usufruir do Sesc ou pessoas normais pode fazer reserva?

    • Oi Zilma, qualquer pessoa pode usufruir do Sesc, basta fazer uma carteirinha de comerciário ou usuário. Dependendo da categoria que vai se encaixar, os preços serão mais caros ou mais baratos. Mas todo mundo pode se associar ao Sesc. Se informe na unidade mais próxima de vc! Abraços!

  17. Olá boa noite meu nome e Lilian moro em Sao Paulo e consegui fazer a reserva para me hospedar no Sesc Caldas Novas e vi que tem varios parques aquaticos e como nao conheço nada queria algumas dicas. Eu vou com meu marido e meu filho que tem 6 anos marcamos para dia 15/01/14 ao dia 21/01/14.

    • Lilian, no centro comercial da cidade tem várias pessoas, vendedores de ferias compartilhadas que oferecem gratuitamente cortesias de parques, vc pode ouvir a palestra, falar um educado não e curtir o parque na sequencia. Ou comprar as entradas para o Hot Park em um dos quiosques da cidade, vale muito a pena. É caro, mas vale. abraços.

      • Obrigado MM pelas dicas e assim que voltar de la posto aqui o que achei.

      • Emílio José Magalhais Batista

        Boa noite Lilian sou de santo andré e estive com minha familia no sesc em fevereiro,fique tranquila que no sesc tem de tudo não precisa se preocupar com nada não compença ir no Hot Park nessa epoca prq é lotado fica de boa no sesc q tem varios passeios de trenzinho pela cidade cuta bastante Abraço

  18. Oi ! Pessoal estive no sesc de caldas novas amei fui em janeiro de 2013 nas férias com meus filhos e uma colega de trabalho eo filho dela tudo de bom,comida maravilhosa tudo limpinho os funcionarios te trata
    super bem , as pescinas sempre limpas amei pretendo voltar em março com a minha familia.

  19. Olá Lilian, estive com minha esposa e duas filhas de 8 e 2 anos no carnaval desse ano. Estive no Hotpark vale muito uma visita, preço salgadinho,tudo muito lindo e as crianças adoraram, escolha a opção com refeição incluida. estive rambém no CTC, muito legal principalmente por que foi de graça, mas caso queira dá para ficar só no SESC, que tem uma estrutura muito boa. Só não tentei voltar no próximo carnaval pelo perigo de ficar sem reserva. Estarei indo para o SESC Praia Formosa- Es, alguém tem boas dicas?

    • Luiz Claudio, o Sesc Praia Formosa é muito bom, tem piscinas com tobogãs, escorregadores na água pra crianças menores, é muito bom também na parte de hospedagem. A comida era média, média boa, era por quilo (não era cara). Sugiro alugar um carro para dar uma volta na região, porque tem praias muito lindas, além de uma reserva indígena. Abraços!

  20. Estou de viagem marcada para o sesc-caldas novas. Estou curiosa de pois de tantos elogios!
    Já visitei os sesc da Bahia e do Espirito Santo, o de Formosa. Os dois são otimos e curtimos muito! Fica a dica, para quem gosta de viajar…
    Esse ano tmbém já marcamos viagem para o sesc de Guarapari/ES, já tivemos informações que tabém é muito bom!
    A vida é bela e podemos deixar ainda mais divertida se incluirmos pelo menos umas duas ou tres viagens por ano, aqui no Brasil mesmo, que é lindo por demais! E o SESC manda muito bem, com preços e atendimentos mutos legais!
    Clarice Baba-Bauru/SP

    • Estivemos no Sesc-Caldas Novas em Fevereiro de 2013,foi ótimo e acabamos de chegar do Sesc-Guaxuma em Maceió nossa é o caribe brasileiro vale apena ir a pousada Guaxuma e bem legal rustico interessante e é fácil acesso do aeroporto até o Sesc fica umas 1/2 hora de táxi o valor é de R$70 vale apena,a questão dos passeios sugiro que fação pra Maragogi é o mais procurado, por pessoa varia o valor de 70 a 100 reais incluindo o almoço fora o barco que tem que pagar mais 70 reais por pessoas mas tem muitas opções a Praia do Frances ,Praia do Gunga,Barra de São miguel,Paripueira ,Pajuçara que é a pria mais badalada,Cruz das Almas,Ponta verde,Pontal do Peba e a visita do passeio das 7 ilhas que é lindo mas a minha sugestão pra ficar mais comodo recomendo alugar um carro com o Sandro Car que facilitaria muito mais os passeios que não da tempo pra fazer isso tudo sem carro Beleza pessoal espero que seja útil meu comentário é isso ai curtam bastante.

  21. Olá! Sr. Emilio, valeu a dica do sesc-Guaxuma em Maceio. Já estivemos em Maceio tempos atrás. Gostei muito, porém, não foi pelo sesc. Com certeza vamos colocar na agenda para o proximo ano.

    • Magina Clarice desponho,vocês não vão se arrepender pode ter certeza,estou programando para o ano que vem o Sesc-cacupé em santa catarina falaram que é maravilhoso

      • Alguem te informações sobre o hotel de Cabo branco? vou para lá no carnaval 2015 Com minha família.

      • Luiz Cláudio, eu fui pra lá, mas não conta porque faz mais de 10 anos, depois disso eu já vi gente falando aqui no blog que a unidade foi reformada, que tinha ficado bem bonitinha, mas a alimentação continuava ruim (quando fui já era ruim). O maravilhoso desse Sesc é que fica em frente a uma praia muito boa, calma, bonita. Os quartos já eram bons, talvez tenham melhorado. Dê uma busca no google com o nome do blog e com palavras chaves do Sesc Cabo Branco, acho que vai encontrar coisas recentes aqui mesmo no blog. Abraços!

  22. Qero ser socio como ser o.brigado

    • Carlos, vc tem que ir na unidade mais próxima da sua casa e perguntar. Algumas mudanças aconteceram no sistema de carteirinhas do Sesc (não existe mais a categoria Usuário, por exemplo), então o mais correto é vc ir em alguma unidade. Abraços.

  23. Estou indo com minha família para o SESC Cabo Branco no próximo carnaval 2015, alguém tem alguma dica?

  24. Olá, Estou indo na proxima semana para o Sesc Caldas Novas, alguém tem uma dica de como chegar ao Sesc pelo aeroporto de Goiania.

  25. boa tarde pessoal
    estou indo c/ meu marido e filha de 5 anos p/ Sesc Caldas Novas em novembro.. e gostaria de orientaçao…
    estamos saindo de Campinas/SP e estamos sem saber se compensa mais ir de aviao ou de onibus.. uns falam q financeiramente de aviao nao compensa por causa da distancia do sesc/aeroporto e valor taxi… outros dizem q de onibus tbm é longe rodoviaria/sesc…
    quem puder me orientar ficarei grata… bjos, Priscila
    (p.s. estou perdidinha… rsrs)

  26. Cheguei de lá sexta feira dia 09, apaixonada por tudo…!
    É um lugar para aqueles que aguardam ansiosos as férias para descansar de forma digna… Conforto, comida boa, lazer, bom Atendimento e por um preço justíssimo.
    Consegui prorrogar minha estádia por mais um dia, somando 6 diárias, mas queria ter ficado mais, mas, SP me aguardava…
    Não esquecendo do serviço de quarto, que de tão eficiente chegar ser exagerado, a educação das pessoas tanto em atender, como em preservar o espaço…Super recomendo…
    Voltei até com a maternidade aflorada de tanto que vi a alegria de famílias com seus Bebezinhos por lá nas piscinas quentinhas!!

    Com relação a temperatura das piscinas: falei com um guarda vidas sobre… Ele me informou que são todas naturalmente quentes… Eles trabalham com “6” poços, sendo que varia a temperatura entre eles, sendo que tem um que passa dos 50°!

    Bjs adorei o blog

    • Rose, bom dia!
      tbm estou indo dia 19 novembro, com marido e filha de 5 anos…
      uma duvida, vc foi de aviao, onibus ou carro proprio ?

      • Olá! boa tarde!
        Fomos de carro. Moro no interior (Bauru/SP) e fica 700 km da Caldas Nova. De avião fica complicado, porque fica longe do aeroporto, me parece que de ônibus ou de carro seria mais viável.
        Mas vale a pena, tudo muito lindo e curtimos muito. Pretendemos voltar mais vezes…
        Em novembro vamos para o SESC de Formosa em Vitória no ES. Também já fomos duas vezes mas para crianças é muito bom, razão da repetição…kkkk
        Boa viagem!

        Abs!

        Clarice

      • oi Clarice, boa tarde!
        eu e minha familia vamos de aviao… estamos em Campinas (tbm interior) mas sairemos de Congonhas/Gol (por viracopos/azul s/ chances $$$ rsrs)
        uma amiga ja foi pela CVC e disse q aeroporto é pertinho… coisa de 10 minutos do centrinho e do Sesc…
        mas ainda estou sem orientação sabe… perdida de tudo… rsrs
        bjs, Priscila

    • Oi Priscila,
      Fiquei nessa duvida tbm
      De avião não achei viável, não tem voos regulares pra lá, teria que descer em Goiás e pegar táxi ou ônibus, tornando mais caro ainda.
      De ônibus ficaria tbm mais caro, optamos por ir de carro, eu com meu namorado.
      Saindo da ZN de São Paulo ficou em 480 R$ álcool e pedágio- a meu ver, ótimo.
      Prós e contras do carro:
      Contra РṢo 16 horas de suas f̩rias na estrada com ida e volta.
      Prós – Sua liberdade caímos pelos matos em busca do lago Corumbá (enrascada do GPS) e foi divino, entre outras autonomias.
      Alias uma dica, quando for fazer passeios, procure se informar sobre as parcerias do sesc.
      O lago Corumbá, por exemplo, esta cercado de resorts que cobra pra que vc tenha acesso ao lago (coisa feia).
      Quando conheci o lago um dia antes pelo mato e vi os barcos, coloquei na cabeça que queria passear, porem barco só saindo de um resort, fui ver (no Club Náutico), 65 rins pra entrar mais 25 para passear de escuna – Não gostei, só queria passear de barco, estava feliz com meu Club SESC – mas não tinha opção, dei meia volta frustrada… Passei por uma cerquinha em frente e fui me arriscar com as piranhas no lago (dizem que tem mesmo hein).
      Voltando para o Sesc descobrimos que sairia de lá uma Van, para o dito Club, passeio de 3 horas +- com direito a passeio de escuna e usufruir do Club por 29 R$ mais 10 da Van. Fechou Lindo!

      Lembrando que eu poderia ter ficado os 6 dias só no complexo, é delícia dmais…
      Boa viagem.

      PS: Na saída do restaurante fica o Pauliano ( o cara do turismo do sesc) Sempre que ele estiver por lá, cola nele e veja qual é a boa da vez.
      Bj

      • oi Rose, bom dia!
        qdo nao tinha minha filha eu tbm ja fiz dessas… uma certa vez levamos + de 10hrs p/ ir de Campinas a Trindade de carro… rsrs.. paravamos em td q era ponto p/ apreciar a natureza, cachoeiras, mirante, etc… muito bom…
        mas dessa vez tem a baixinha de 5 anos.. ela ja reclamaria bastante p/ esse tipo de viagemo… nao aguentaria ficar presa no cadeirao tanto tempo… de onibus achei massante viajar a noite inteira (e detalhe só tem onibus ‘normal’ nos ultimos horarios… nao tem semi-leito/executivo…) p/ ir, ate da p/ encarar 10hrs grudada naquele banco do buzão.. mas p/ voltar e ter q trabalhar no dia seguinte… ahhhhh, ai é a questão… rsrs
        como nao temos carro de passeio (só van, pois meu marido faz transp. escolar) vamos de aviao msm (loucura do ano… as passagens ficaram em R$ 2.150,00 nós 3 pela Gol/congonhas [1:40h de voo] e ainda tem o fretado de campinas/SP q saira + R$ 75,00 cada um ida/volta, loucuraaaaa total, mas a (&%#@*! ja foi feita…). Tem aeroporto em Caldas sim.. ele abre e fecha p/ apenas receber os voos da azul/gol as 5ªf e domingos somente.. #modernindade
        adorei sua dica de colar no Pauliano… como estarei c/ a baixinha não tenho muito interesse em passeios longos/cansativos… todos dizem q vamos amar o Sesc por si proprio… se for parecido c/ sesc Bertioga c/ ctz vamos amar… rsrs
        muito obrigada pela ajuda amiga…
        bjosss

  27. É muito bom mesmo!
    Mas tem brasileiro que só pensa em gastar o seu “reclamado” dinheiro ( reclamado…porque já virou epidemia reclamar…nesse país) em viagens pelo exterior,,, deixando de curtir as maravilhas em nosso belo BRASIL!

Deixe um comentário